07h00 - terça, 07/12/2021

Alcácer do Sal
entregou prémios
de mérito a alunos

Alcácer do Sal entregou prémios de mérito a alunos

A Câmara de Alcácer do Sal atribuiu, no final da passada semana, o Prémio Municipal de Mérito Escolar a nove alunos do concelho, pela sua "prestação escolar brilhante" no ano letivo de 2020-2021.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Auditório Municipal e visou reconhecer o "esforço e resultados alcançados" pelos alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e ensino secundário profissional.
Os alunos distinguidos foram galardoados com certificados de mérito municipal escolar, um cheque-brinde e um presente simbólico, sendo que no segundo ciclo do ensino básico foram premiados Irina Sombreireiro e Maria Catarina Rodrigues (Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal), Alícia Sequeira e Rafaela Teixeira (Agrupamento de Escolas de Torrão).
No terceiro ciclo do ensino básico foram distinguidos Leonor Claro, Matilde Jorge e Tiago Gonçalves (Agrupamento de Escolas de Alcácer), e Letícia Vilão (Agrupamento de Escolas de Torrão).
Ana Costa (ensino secundário na área dos cursos Científico-Tecnológicos) e Filipa Conceição (ensino secundário, na área dos Cursos Profissionais/ Tecnológicos de Restauração – Restaurante e Bar) foram os restantes alunos distinguidos.
"Apesar de todas as provações e constrangimentos vividos, estamos hoje perante estes jovens que não baixaram os braços e que provaram ter uma enorme capacidade de superação. Foi com elevada distinção que atingiram os seus objetivos escolares", frisou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, na cerimónia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/01/2022
Reabilitação com incentivos
em Foros de Albergaria
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, em reunião do executivo municipal, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da localidade de Foros de Albergaria, decisão que tem ainda de ser ratificada pela Assembleia Municipal.
07h00 - segunda, 17/01/2022
Grupo de trabalho
sobre Juízo de Alcácer
voltou a reunir
O grupo de trabalho que discute a elevação do Juízo de Proximidade de Alcácer de Sal a Juízo Local voltou a reunir, por videoconferência, na passada sexta-feira, 14, tendo abordado diversas questões relacionadas com o sector da justiça.
07h00 - sexta, 07/01/2022
Projeto promove
igualdade digital em
escola de Alcácer
Ensinar programação de código informático a crianças para a criação de estórias, jogos e animações é o objetivo do projeto nacional "Gen10S", que também está a ser dinamizado na Escola Básica Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 05/01/2022
Rede de fibra
ótica chega à
vila do Torrão
A empresa DSTelecom estendeu a sua rede de fibra ótica à vila do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para "garantir que as famílias desta freguesia possam dispor do serviço de banda larga".
07h00 - terça, 04/01/2022
CM Alcácer
oferece testes rápidos
a funcionários
A Câmara de Alcácer do Sal ofereceu quatro testes rápidos á Covid-19 a cada um dos seus funcionários, para "reforçar o controlo da pandemia" e "facilitar a autotestagem" no concelho.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial