O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, visita nesta segunda-feira, 13, o Serviço de Medicina Intensiva (SMI) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
A visita está agendada para as 10h30 e vai permitir ao governante conhecer uma resposta que "recentemente foi alvo de obras de ampliação que possibilitaram a expansão da sua capacidade", num investimento de 1,2 milhões de euros.
Através da empreitada foram criados quatro novos quartos, "com antecâmara e sistema mecânico de ventilação/ar tratado em pressão variável, fixando a lotação deste serviço em 11 camas".
Segundo a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), o investimento "incidiu na criação de um espaço, na cobertura adjacente ao atual SMI, permitindo uma fácil articulação entre a ampliação e o espaço atualmente existente".
A par desta visita, o secretário de Estado Diogo Serra Lopes irá ainda conhecer todos os investimentos no que respeita as obras recém-terminadas e em curso no HLA, nomeadamente o novo Serviço de Urgência Médico-cirúrgica, o heliporto, a nova farmácia e o novo Hospital de Dia.