07h00 - quarta, 22/12/2021

CM Grândola com
orçamento para 2022
"chumbado"

CM Grândola com orçamento para 2022 "chumbado"

A oposição "chumbou" o orçamento da Câmara de Grândola para o próximo ano de 2022, que estava avaliado em cerca de 34 milhões de euros, mais três milhões que o valor previsto para este ano.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia da "vila morena" foram rejeitados na passada sexta-feira, 17, em sessão da Assembleia Municipal, pelos eleitos de PS e PSD, que juntos têm maioria neste órgão.
Em comunicado, a Câmara de Grândola refere que esta decisão "obriga a que o município inicie o ano com o orçamento do ano anterior", situação que "implicará atrasos e constrangimentos na gestão da autarquia e colocará em causa a implementação imediata de um conjunto alargado de medidas, ações e projetos".
Esta situação "irá prejudicar os grandolenses", afiança o presidente da autarquia, António Figueira Mendes, citado no comunicado.
Na opinião do eleito da CDU, "o orçamento proposto para 2022 era o maior e um dos melhores orçamentos de sempre", uma vez "que iria continuar a investir fortemente na reabilitação urbana de todo o concelho e implementar medidas e projetos de grande importância para a população", nomeadamente "a forte aposta na habitação".
Para o edil, "a aprovação deste orçamento é determinante para aumentar o bem-estar dos nossos munícipes, pelo que iremos continuar a envidar todos os esforços, tal como até agora, para alcançar consensos e convergências".
"Esperamos que os dirigentes partidários percebam o que está em causa e que coloquem os interesses da população acima dos interesses partidários", conclui Figueira Mendes.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Exposições para
ver na Biblioteca
de Grândola
A sala polivalente da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola têm patente, até 30 de janeiro, as obras apresentadas na segunda edição do "Sobr'Arte – Concurso de Obras Escultóricas".
07h00 - segunda, 17/01/2022
Orçamento da CM Grândola
para 2022 aprovado... à segunda
A Assembleia Municipal de Grândola aprovou, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, 14, o orçamento da Câmara Municipal da "vila morena" para este ano de 2022, no valor de 34 milhões de euros, que tinha sido inicialmente "chumbado" em dezembro.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Covid-19: Coordenador
da vacinação de visita
a Grândola e Santiago
O coronel Penha Gonçalves, coordenador do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministé-rio da Saúde na vacinação contra a Covid-19, vai estar nesta quinta-feira, 13, no Litoral Alentejano.
07h00 - terça, 11/01/2022
Grândola tem
novo Gabinete de
Apoio ao Emigrante
A Câmara de Grândola criou o novo Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), fruto de um protocolo com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e homologado pela secretária de Estado das Comunidades.
07h00 - sexta, 31/12/2021
Jovem salvo em
Grândola depois de ser
arrastado por onda
Um jovem alemão, de 16 anos, foi salvo nesta quinta-feira, 30, na praia do Carvalhal, no concelho de Grândola, depois de ter sido arrastado por uma onda quando se encontrava acompanhado pelos pais no local.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial