07h00 - terça, 28/12/2021

Empresas do Alentejo Litoral
podem candidatar-se ao FTJ

Empresas do Alentejo Litoral podem candidatar-se ao FTJ

As empresas do Alentejo Litoral podem submeter, até ao próximo dia 21 de janeiro, as suas propostas para desenvolvimento de projetos de investimento, no âmbito do Fundo para uma Transição Justa (FTJ).
Segundo comunicado do Ministério da Coesão Territorial, os investimentos "produtivos" a apoiar deverão contribuir para a "diversificação, modernização e reconversão da economia, expansão de novas indústrias e novos serviços para apoiar a transição climática e energética" ou para a "implantação de tecnologias, sistemas e infraestruturas para energias limpas a preços acessíveis, incluindo tecnologias de armazenamento de energia, e a redução das emissões de gases com efeito de estufa".
A mesma fonte acrescenta os projetos em questão "deverão criar emprego, dando prioridade aos trabalhadores da região", anunciando que "serão privilegiados todos os que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis nas áreas acima descritas".
No comunicado, o ministério liderado por Ana Abrunhosa lembra que região do Alentejo Litoral e os seus trabalhadores "enfrentam novos desafios socioeconómicos decorrentes do encerramento da central termoelétrica a carvão de Sines", o que se está a tentar minimizar "através do apoio a novos investimentos que promovam a substituição/reconversão da atividade económica e fortaleçam uma dinâmica de inovação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Sines recebe
Taça Hugo dos Santos
em basquetebol
Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense são as quatro equipas que participam neste fim-de-semana, 22 e 23 de janeiro, na 13ª edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, que volta a decorrer no Pavilhão Multiusos de Sines.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Impostos municipais
em Sines sem alterações
no ano de 2022
Os impostos municipais em Sines não vão sofrer alterações em 2022 face ao ano anterior, representando benefícios fiscais estimados em cerca de 1,1 milhões de euros para particulares e empresas do concelho.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Câmara de Sines
cede duas
viaturas à GNR
A Câmara de Sines e a GNR assinaram, em Dezembro passado, um contrato de comodato tendo em vista a cedência "temporária e gratuita" de dois veículos municipais àquela força de segurança.
07h00 - terça, 11/01/2022
Parque de Merendas
de Sines está a
ser requalificado
A Câmara de Sines já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de merendas, num investimento total de quase 163 mil euros que conta com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quarta, 05/01/2022
EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"
A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial