07h00 - quarta, 29/12/2021

EDP apoia 17 ideias de negócio
em Sines e Santiago do Cacém

EDP apoia 17 ideias de negócio em Sines e Santiago do Cacém

O programa de empreendedorismo Nau, lançado pela EDP, vai apoiar um total de 17 ideias de negócio nos concelhos de Sines e de Santiago do Cacém, que podem resultar na criação de cerca de 40 novos postos de trabalho.
Segundo a EDP, a iniciativa é uma das ações previstas no plano "Futuro Ativo Sines" e inclui formação, consultoria, apoio técnico especializado e a incubação destas ideias de negócio.
"A primeira fase de capacitação, orientada pelo Sines Tecnopolo, já integrou os empreendedores numa ação de formação intensiva e prática que será essencial para que consigam passar das ideias de negócio propostas à atividade empresarial", acrescenta a EDP em comunicado enviado ao "SW".
O programa Nau "irá também potenciar o acesso a fundos para o arranque das pequenas empresas", sendo que os empreendedores irão ainda "dispor de acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso".
Os projetos apoiados pela EDP em Sines e Santiago do Cacém incluem uma marca de roupa sustentável, um laboratório de sabão artesanal, uma consultora em agroturismo, uma rede social para eventos ou um atelier de confeitaria, entre outras ideias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Sines recebe
Taça Hugo dos Santos
em basquetebol
Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense são as quatro equipas que participam neste fim-de-semana, 22 e 23 de janeiro, na 13ª edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, que volta a decorrer no Pavilhão Multiusos de Sines.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Impostos municipais
em Sines sem alterações
no ano de 2022
Os impostos municipais em Sines não vão sofrer alterações em 2022 face ao ano anterior, representando benefícios fiscais estimados em cerca de 1,1 milhões de euros para particulares e empresas do concelho.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Câmara de Sines
cede duas
viaturas à GNR
A Câmara de Sines e a GNR assinaram, em Dezembro passado, um contrato de comodato tendo em vista a cedência "temporária e gratuita" de dois veículos municipais àquela força de segurança.
07h00 - terça, 11/01/2022
Parque de Merendas
de Sines está a
ser requalificado
A Câmara de Sines já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de merendas, num investimento total de quase 163 mil euros que conta com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quarta, 05/01/2022
EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"
A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial