07h00 - quarta, 29/12/2021

Santiago do Cacém
apoia sete atletas
do concelho

Santiago do Cacém apoia sete atletas do concelho

A Câmara de Santiago do Cacém assinou, na passada semana, contratos-programa com sete atletas do concelho que alcançaram bons resultados nas suas participações em competições desportivas nacionais e internacionais.
Segundo a autarquia, os contratos-programa "têm este ano um valor de aproximadamente 5.400 euros, repartidos pelos sete atletas", tendo sido assinados com os atletas Flávio Pacheco (ciclismo), Roberto Baião (trail), Bruno Rosa (BTT), Ana Filipa Santos (ténis), Marco Ferreira (ralis), Pedro Fragoso (motociclismo) e Henrique Morais (motociclismo).
Para o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, este apoio visa "compensar as despesas dos atletas", para que estes não deixem de participar em provas "por dificuldades financeiras".
Recorde-se que podem candidatar-se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no concelho de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, "pela sua expressão e representatividade", possa constituir "um estímulo para a prática do desporto".
São abrangidos por estes apoios os atletas "com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada" e/ou que participem em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
AdSA promove
formação para os
seus colaboradores
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), promoveu nesta terça-feira, 18, uma ação de formação para os seus colaboradores.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Covid-19: 1.783 crianças já foram
vacinadas no Litoral Alentejano
Um total de 1.
07h00 - terça, 11/01/2022
EB 2 de Santo André reabriu
após obras de requalificação
A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 06/01/2022
ULSLA recebeu
23 novos médicos
internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) recebeu esta semana 23 novo médicos internos, que irão iniciar a sua formação geral e específica no Hospital do Litoral Alentejano e nos centros de saúde da região.
07h00 - sexta, 31/12/2021
Concurso para atribuição
de habitações sociais em Santiago
Santiago do Cacém é um dos 15 concelhos abrangidos pelo concurso por sorteio para atribuição de 31 habitações sociais lançado nesta quinta-feira, 30, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial