07h00 - quinta, 30/12/2021

Porto de Sines lidera consórcio
com projeto aprovado pelo PRR

Porto de Sines lidera consórcio com projeto aprovado pelo PRR

O Pacto de Inovação NEXUS, projeto liderado pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e avaliado em 94 milhões de euros, foi um dos projetos selecionados para passar à segunda fase no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a APS, este consórcio é o único liderado por uma administração portuária, sendo constituído por 27 organizações representativas da cadeia de valor, incluindo importadores, exportadores, operadores logísticos e de transporte, assim como empresas vocacionadas para exportar tecnologia e outras entidades não empresariais.
O projeto tem como objetivo "promover a transição digital e ecológica do setor dos transportes e da logística", mediante o desenvolvimento "de 31 novos produtos e serviços com elevado grau de inovação e diferenciação".
"Alinhado com as orientações estratégicas para o Porto de Sines, este pacto de inovação contribuirá ainda para o aumento das exportações dos produtos tecnológicos desenvolvidos, para a criação de emprego, para a promoção de um ecossistema logístico de alta performance e para o cumprimento das metas definidas pela União Europeia no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, que se traduzem numa redução 55% de emissões de CO2 até 2030", acrescenta a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Sines recebe
Taça Hugo dos Santos
em basquetebol
Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense são as quatro equipas que participam neste fim-de-semana, 22 e 23 de janeiro, na 13ª edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, que volta a decorrer no Pavilhão Multiusos de Sines.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Impostos municipais
em Sines sem alterações
no ano de 2022
Os impostos municipais em Sines não vão sofrer alterações em 2022 face ao ano anterior, representando benefícios fiscais estimados em cerca de 1,1 milhões de euros para particulares e empresas do concelho.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Câmara de Sines
cede duas
viaturas à GNR
A Câmara de Sines e a GNR assinaram, em Dezembro passado, um contrato de comodato tendo em vista a cedência "temporária e gratuita" de dois veículos municipais àquela força de segurança.
07h00 - terça, 11/01/2022
Parque de Merendas
de Sines está a
ser requalificado
A Câmara de Sines já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de merendas, num investimento total de quase 163 mil euros que conta com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quarta, 05/01/2022
EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"
A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial