07h00 - terça, 04/01/2022

Trabalhadores da
Euroresinas em Sines
de novo em greve

Trabalhadores da Euroresinas em Sines de novo em greve

Os trabalhadores da Euroresinas, em Sines, iniciam nesta terça-feira, 4, um novo período de greve, onde exigem "aumentos salariais justos" e o cumprimento dos "objetivos do caderno reivindicativo" apresentado em 2021.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) revela que a paralisação se prolongará até dia 13 de janeiro, sublinhando que os salários na Euroresinas "têm de ser aumentados de forma justa, para permitir uma vida digna aos trabalhadores e, com isso, também dinamizar a economia".
Nesta terça-feira, 4, primeiro dia de greve, a portaria da fábrica ligada à Sonae Arauco, em Sines, recebe pelas 8h30 uma concentração dos trabalhadores, com a participação do coordenador do SITE/Sul.
Recorde-se que já em 2021, entre os dias 3 e 12 de novembro, os trabalhadores da Euroresinas em Sines estiveram de greve.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/01/2022
Reabilitação com incentivos
em Foros de Albergaria
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, em reunião do executivo municipal, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da localidade de Foros de Albergaria, decisão que tem ainda de ser ratificada pela Assembleia Municipal.
07h00 - segunda, 17/01/2022
Grupo de trabalho
sobre Juízo de Alcácer
voltou a reunir
O grupo de trabalho que discute a elevação do Juízo de Proximidade de Alcácer de Sal a Juízo Local voltou a reunir, por videoconferência, na passada sexta-feira, 14, tendo abordado diversas questões relacionadas com o sector da justiça.
07h00 - sexta, 07/01/2022
Projeto promove
igualdade digital em
escola de Alcácer
Ensinar programação de código informático a crianças para a criação de estórias, jogos e animações é o objetivo do projeto nacional "Gen10S", que também está a ser dinamizado na Escola Básica Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 05/01/2022
Rede de fibra
ótica chega à
vila do Torrão
A empresa DSTelecom estendeu a sua rede de fibra ótica à vila do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para "garantir que as famílias desta freguesia possam dispor do serviço de banda larga".
07h00 - terça, 04/01/2022
CM Alcácer
oferece testes rápidos
a funcionários
A Câmara de Alcácer do Sal ofereceu quatro testes rápidos á Covid-19 a cada um dos seus funcionários, para "reforçar o controlo da pandemia" e "facilitar a autotestagem" no concelho.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial