07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Comércio de Odemira movimentou
cerca de 210 mil euros no Natal
O comércio local de Odemira movimentou "cerca" de 210 mil euros durante o Natal de 2021, revelam os números apurados no âmbito da campanha "Natal é no Comércio Local", dinamizada anualmente pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial