07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Sines recebe
Taça Hugo dos Santos
em basquetebol
Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense são as quatro equipas que participam neste fim-de-semana, 22 e 23 de janeiro, na 13ª edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, que volta a decorrer no Pavilhão Multiusos de Sines.
07h00 - quinta, 13/01/2022
Impostos municipais
em Sines sem alterações
no ano de 2022
Os impostos municipais em Sines não vão sofrer alterações em 2022 face ao ano anterior, representando benefícios fiscais estimados em cerca de 1,1 milhões de euros para particulares e empresas do concelho.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Câmara de Sines
cede duas
viaturas à GNR
A Câmara de Sines e a GNR assinaram, em Dezembro passado, um contrato de comodato tendo em vista a cedência "temporária e gratuita" de dois veículos municipais àquela força de segurança.
07h00 - terça, 11/01/2022
Parque de Merendas
de Sines está a
ser requalificado
A Câmara de Sines já tem a decorrer as obras de requalificação do parque de merendas, num investimento total de quase 163 mil euros que conta com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quarta, 05/01/2022
Hugo Ferreira reeleito
presidente da Associação
Empresarial de Sines
O empresário Hugo Ferreira, de 47 anos, foi reeleito presidente da direcção da Associação Empresarial de Sines (AES) para o triénio 2022-2024, que conta cerca de duas centenas de associados.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial