07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
AdSA promove
formação para os
seus colaboradores
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), promoveu nesta terça-feira, 18, uma ação de formação para os seus colaboradores.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Covid-19: 1.783 crianças já foram
vacinadas no Litoral Alentejano
Um total de 1.
07h00 - terça, 11/01/2022
EB 2 de Santo André reabriu
após obras de requalificação
A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 06/01/2022
ULSLA recebeu
23 novos médicos
internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) recebeu esta semana 23 novo médicos internos, que irão iniciar a sua formação geral e específica no Hospital do Litoral Alentejano e nos centros de saúde da região.
07h00 - sexta, 31/12/2021
Concurso para atribuição
de habitações sociais em Santiago
Santiago do Cacém é um dos 15 concelhos abrangidos pelo concurso por sorteio para atribuição de 31 habitações sociais lançado nesta quinta-feira, 30, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial