07h00 - quarta, 05/01/2022

EuroResinas chegou
ao "limite da sua
capacidade negocial"

EuroResinas chegou ao "limite da sua capacidade negocial"

A administração da EuroResinas, em Sines, onde arrancou nesta terça-feira, 4, uma greve de 10 dias, diz ter chegado "ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais" e espera que seja possível terminar com a "instabilidade" atual na empresa.
Em comunicado enviado ao "SW", a empresa revela que a greve convocada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) teve no seu primeiro dia "uma baixa adesão" e lembra que este "tem sido um processo marcado por uma postura de total inflexibilidade por parte do sindicato".
Segundo a administração da EuroResinas, o sindicato tem vindo a rejeitar "sistematicamente" as propostas apresentadas pela empresa, o que "desrespeita o processo negocial e a vontade da maioria dos trabalhadores, como se comprova pela falta de adesão à greve".
"Em novembro, tal como agora, foi convocada uma paralisação enquanto decorriam negociações entre as partes. A empresa propôs aumentos salariais superiores ao dobro do negociado para a função pública, que foram rejeitados pelo sindicato", diz a empresa.
Nesse sentido, e tendo em conta o atual cenário "de incerteza económica", a administração da EuroResinas adianta já ter informado "o sindicato de que chegou ao limite da sua capacidade negocial no que respeita a aumentos salariais".
"A administração faz votos de que seja possível terminar com esta instabilidade criada pelo Sindicato, no melhor interesse dos colaboradores e do futuro da empresa", conclui o comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/01/2022
Reabilitação com incentivos
em Foros de Albergaria
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, em reunião do executivo municipal, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da localidade de Foros de Albergaria, decisão que tem ainda de ser ratificada pela Assembleia Municipal.
07h00 - segunda, 17/01/2022
Grupo de trabalho
sobre Juízo de Alcácer
voltou a reunir
O grupo de trabalho que discute a elevação do Juízo de Proximidade de Alcácer de Sal a Juízo Local voltou a reunir, por videoconferência, na passada sexta-feira, 14, tendo abordado diversas questões relacionadas com o sector da justiça.
07h00 - sexta, 07/01/2022
Projeto promove
igualdade digital em
escola de Alcácer
Ensinar programação de código informático a crianças para a criação de estórias, jogos e animações é o objetivo do projeto nacional "Gen10S", que também está a ser dinamizado na Escola Básica Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 05/01/2022
Rede de fibra
ótica chega à
vila do Torrão
A empresa DSTelecom estendeu a sua rede de fibra ótica à vila do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para "garantir que as famílias desta freguesia possam dispor do serviço de banda larga".
07h00 - terça, 04/01/2022
CM Alcácer
oferece testes rápidos
a funcionários
A Câmara de Alcácer do Sal ofereceu quatro testes rápidos á Covid-19 a cada um dos seus funcionários, para "reforçar o controlo da pandemia" e "facilitar a autotestagem" no concelho.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial