07h00 - terça, 11/01/2022

EB 2 de Santo André reabriu
após obras de requalificação

EB 2 de Santo André reabriu após obras de requalificação

A Escola Básica (BE) 2 de Vila Nova de Santo André reabriu nesta segunda-feira, 10, depois de obras de requalificação, avaliadas em quase 824 mil euros, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que contaram com apoio comunitário através do programa Alentejo 2020.
Em comunicado, a autarquia explica que com o requalificado estabelecimento, que alberga o primeiro ciclo do ensino básico e jardim-de-infância, pretendeu criar "melhores condições de funcionamento e conforto, essenciais para um ensino de qualidade e promoção do sucesso educativo".
Nesse sentido, a requalificação da EB 2 de Vila Nova de Santo André melhorou as condições físicas de todo o edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade, com a instalação de um sistema AVAC.
Foi ainda criado um espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, assim como novas instalações sanitárias e uma sala de TIC.
As obras incluíram igualmente a colocação de novo mobiliário nas salas de aula e requalificada a envolvente do edifício.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, que visitou a escola nesta segunda-feira, 10, esta "intervenção de fundo" foi "o acertado", sendo do agrado de "alunos, professores e funcionários".
Citado no comunicado, o autarca recordou que o investimento da Câmara Municipal no parque escolar do concelho, nos últimos cinco anos, ascendeu a cinco milhões de euros.
"Haverá sempre necessidades, mas as grandes intervenções estão concretizadas, e naturalmente que continuaremos a investir na educação", concluiu Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
AdSA promove
formação para os
seus colaboradores
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), promoveu nesta terça-feira, 18, uma ação de formação para os seus colaboradores.
07h00 - quarta, 12/01/2022
Covid-19: 1.783 crianças já foram
vacinadas no Litoral Alentejano
Um total de 1.
07h00 - quinta, 06/01/2022
ULSLA recebeu
23 novos médicos
internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) recebeu esta semana 23 novo médicos internos, que irão iniciar a sua formação geral e específica no Hospital do Litoral Alentejano e nos centros de saúde da região.
07h00 - sexta, 31/12/2021
Concurso para atribuição
de habitações sociais em Santiago
Santiago do Cacém é um dos 15 concelhos abrangidos pelo concurso por sorteio para atribuição de 31 habitações sociais lançado nesta quinta-feira, 30, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
07h00 - quinta, 30/12/2021
Câmara de Santiago
apoia coletividades
desportivas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém e 29 coletividades desportivas do concelho assinaram, na passada semana, os protocolos de apoio financeiro, num valor que ascende a 189.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial