07h00 - quarta, 11/05/2022

Biblioteca de
Odemira destaca
livro ilustrado

Biblioteca de Odemira destaca livro ilustrado

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai ter em destaque, ao longo deste mês de maio, o livro infantil Dava-te um abraço, com texto de Filipe Simões e ilustrações de Sofia do Vale.
Até ao dia 28 de maio vai estar patente ao público uma exposição com as ilustrações do livro, enquanto no dia 21 de maio (sábado) terá lugar uma apresentação da obra ao público, com a presença da ilustradora e de representantes da editora Alfarroba, numa iniciativa que pretende comemorar o Dia do Autor Português, que se assinala no dia seguinte.
Dava-te um abraço foi escrito por Filipe Simões, educador de infância e contador de histórias.
As ilustrações são de Sofia do Vale, residente em Vila Nova de Milfontes e licenciada em pintura, tendo feito os cursos de Desenho e de Ilustração e, mais tarde, especializando-se em Arte Terapia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 20/05/2022
Odemira recebe Torneio
Regional de natação
no fim-de-semana
A Piscina Municipal de Odemira recebe neste fim-de-semana, 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 20/05/2022
Grandes incêndios preocupam bombeiros no concelho de Odemira
A possibilidade de terem de acorrer a um grande incêndio na área florestal do município, associada à escassez de água, é a maior preocupação dos comandantes das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho de Odemira no arranque do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para 2022.
15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.

Data: 20/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial