07h00 - quinta, 12/05/2022

FACECO e FEITUR
de regresso em 2022

FACECO e FEITUR de regresso em 2022

Está confirmado: as duas maiores feiras do concelho de Odemira, FACECO e FEITUR, estão de regresso em 2022, depois de dois anos de ausência devido aos condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19.
Os dois eventos são organizados pela Câmara de Odemira, sendo que a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os dias 22, 23 e 24 de julho em São Teotónio.
Pecuária, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os "pontos fortes" do certame, frisa a autarquia em comunicado, anunciando como "novidades" para 2022 algumas alterações na organização dos espaços, o reforço da oferta de animação, o espaço Creative Market e a primeira edição do Concurso de Medronho da FACECO.
Outra das novidades na FACECO deste ano será a realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine,que se junta ao concurso nacional, ambos promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.
A feira contará ainda com "uma ampla zona de exposição" de artesanato local, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como atividades para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil.
Semanas antes, de 17 a 19 de junho, a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, junto ao estuário do rio Mira, será palco de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que terá entradas e livres e "promete" três dias de animação, gastronomia e atividades na natureza.
De acordo com a Câmara Municipal, o evento tem por objetivo "promover Odemira e o Sudoeste Alentejano como destinos privilegiados para o turismo ativo e de natureza", sendo promovido em parceria entre a autarquia e a Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Nesse sentido, a feira vai apostar "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como o BTT, pedestrianismo e desportos náuticos".
Ao longo dos três dias, os visitantes da FEITUR poderão ainda"viver experiências" como passeios de barco, stand uppaddle e canoagem no rio Mira, surf, caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo.
Oevento conta igualmente com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e animação cultural.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial