07h00 - quinta, 12/05/2022

FACECO e FEITUR
de regresso em 2022

FACECO e FEITUR de regresso em 2022

Está confirmado: as duas maiores feiras do concelho de Odemira, FACECO e FEITUR, estão de regresso em 2022, depois de dois anos de ausência devido aos condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19.
Os dois eventos são organizados pela Câmara de Odemira, sendo que a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os dias 22, 23 e 24 de julho em São Teotónio.
Pecuária, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os "pontos fortes" do certame, frisa a autarquia em comunicado, anunciando como "novidades" para 2022 algumas alterações na organização dos espaços, o reforço da oferta de animação, o espaço Creative Market e a primeira edição do Concurso de Medronho da FACECO.
Outra das novidades na FACECO deste ano será a realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine,que se junta ao concurso nacional, ambos promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.
A feira contará ainda com "uma ampla zona de exposição" de artesanato local, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, assim como atividades para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil.
Semanas antes, de 17 a 19 de junho, a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, junto ao estuário do rio Mira, será palco de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que terá entradas e livres e "promete" três dias de animação, gastronomia e atividades na natureza.
De acordo com a Câmara Municipal, o evento tem por objetivo "promover Odemira e o Sudoeste Alentejano como destinos privilegiados para o turismo ativo e de natureza", sendo promovido em parceria entre a autarquia e a Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Nesse sentido, a feira vai apostar "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como o BTT, pedestrianismo e desportos náuticos".
Ao longo dos três dias, os visitantes da FEITUR poderão ainda"viver experiências" como passeios de barco, stand uppaddle e canoagem no rio Mira, surf, caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo.
Oevento conta igualmente com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e animação cultural.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 20/05/2022
Odemira recebe Torneio
Regional de natação
no fim-de-semana
A Piscina Municipal de Odemira recebe neste fim-de-semana, 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 20/05/2022
Grandes incêndios preocupam bombeiros no concelho de Odemira
A possibilidade de terem de acorrer a um grande incêndio na área florestal do município, associada à escassez de água, é a maior preocupação dos comandantes das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho de Odemira no arranque do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para 2022.
15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.

Data: 20/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial