A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de hortas comunitárias junto ao Parque Desportivo Municipal, num investimento que está avaliado em 107 mil euros.
Segundo a autarquia, o projeto tem como objetivo incentivar a "produção agrícola" e "recuperar técnicas e meios de cultivo tradicionais", assim como prestar "apoio a famílias carenciadas, fomentar o espirito comunitário, o convívio e o lazer".
As hortas comunitárias de Grândola serão constituídas, nesta primeira fase, por 13 parcelas de terreno, um compostor, duas casas de arrumos para armazenamento de ferramentas e materiais para o cultivo, instalações sanitárias e mobiliário urbano para apoio aos hortelãos.
Os caminhos entre as parcelas de terreno, que estarão devidamente identificadas e delimitadas, serão de saibro compactado garantido uma melhor circulação com carrinhos de apoio à prática agrícola e estão previstos pontos de água comuns.
Junto ao estacionamento do Parque Desportivo será colocado um portão, de modo a possibilitar o acesso automóvel para cargas e descargas e em situações de emergência.