07h00 - quinta, 12/05/2022

Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho

Feira Santiagro realiza-se no início do mês de junho

A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
O evento terá lugar no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém e segundo o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, contribui para o "desenvolvimento económico" do concelho e também "para a sua projeção e promoção no exterior".
"Por outro lado, é um fator de atração de pessoas, não só nos dias de feira, o que do ponto de vista da dinamização do setor do turismo e da economia local é fundamental", acrescentou Álvaro Beijinha durante a apresentação do evento, na passada terça-feira, 10.
Em 2022 a Santiagro tem um orçamento na ordem dos 260 mil euros e espera ultrapassar os mais de 40 mil visitantes registados em 2019.
Para tal, a Câmara de Santiago do Cacém investiu na pavimentação de toda a zona de terrado, tendo o recinto deixado de estar em terra batida.
"Outro dos melhoramentos prendeu-se com o bem-estar animal, por isso toda a zona de picadeiros e exposição de gado foi alvo de uma intervenção", revela a autarquia em comunicado.
O cartaz da Santiagro 2022 contará com as atuações de Syro (2 de junho) Plutónio (3 de junho) Bispo (4 de junho) e Anjos (5 de junho), além dos DJ's RMG, Christian F e Maka.
Batismos equestres, a Gala de Equitação Portuguesa e a Reprise da GNR são outros dos destaques da feira, que contará ainda com colóquios, atividades para crianças, exposições de gado e de artesanato, gastronomia e showcookings.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 20/05/2022
Odemira recebe Torneio
Regional de natação
no fim-de-semana
A Piscina Municipal de Odemira recebe neste fim-de-semana, 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 20/05/2022
Grandes incêndios preocupam bombeiros no concelho de Odemira
A possibilidade de terem de acorrer a um grande incêndio na área florestal do município, associada à escassez de água, é a maior preocupação dos comandantes das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho de Odemira no arranque do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para 2022.
15h09 - segunda, 16/05/2022
Detido por
tráfico de droga
em Odemira
Um homem de 27 anos foi detido, na passada sexta-feira, 13, pela GNR, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - segunda, 16/05/2022
Integração de migrantes é uma
"necessidade efetiva" em Odemira
A integração de migrantes representa "mais de dois terços" daquilo que é a área de intervenção social da TAIPA no território de Odemira, reconhece ao "SW" a vice-presidente da cooperativa.
07h00 - segunda, 16/05/2022
"Brisas do Atlântico"
regressam a Odemira
no dia 10 de junho
A Câmara de Odemira volta a promover, no próximo dia 10 de junho, as "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que regresso em 2022 depois de dois anos de ausência devido à Covid-19.

Data: 20/05/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial