07h00 - sexta, 13/05/2022

Câmara de Odemira promove Jornadas Escolares

Câmara de Odemira promove Jornadas Escolares

Proporcionar experiências de ensino fora do contexto escolar, "no sentido de inspirar a identidade cultural e sentimento de pertença ao território", é um dos objetivos das Jornadas Escolares, que a Câmara de Odemira promove nesta sexta-feira, 13.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do programa ODETE – Odemira Território Educativo, contará com a participação de 300 alunos dos vários agrupamentos de escolas do concelho e promete "um dia de atividades dedicadas à cultura e património, participação cívica, desporto e promoção ambiental".
Nesse sentido, adianta a Câmara Municipal, e para um contacto com gestão autárquica e com a democracia, estão agendadas visitas ao edifício dos Paços do Concelho e à exposição "Testemunhos de abril".
Já no desporto estão previstas visitas às piscinas e ao estádio municipal, "onde o andebol é a modalidade a explorar, bem como a canoagem no rio Mira".
Por sua vez, na componente cultural, estão preparadas visitas ao moinho de vento, à igreja da Misericórdia de Odemira e aos marcos da barca na zona ribeirinha, além de uma "Hora do Conto" e uma visita à Biblioteca Municipal José Saramago.
No Jardim da Fonte Férrea, os alunos serão convidados a plantar árvores, experimentar jogos tradicionais e muitas brincadeiras, havendo ainda tempo para música e pintura de mural no Jardim Sousa Prado.
No sentido de partilhar "conhecimento e estimular o interesse pela leitura", a Câmara de Odemira vai oferecer aos alunos participantes nas Jornadas Escolares um conjunto de obras literárias sobre o concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Detido por
tráfico de droga
em Milfontes
Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 19, pela GNR por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 21/06/2022
Alemão que incendiou
Fluvial Odemirense condenado
O alemão acusado de furto e incendiar as instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, em outubro de 2021, foi condenado nesta segunda-feira, 20, no Tribunal de Beja, a seis anos e seis meses de prisão.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Odemirense
sagra-se campeão
distrital da 2ª divisão
A equipa do Odemirense conquistou neste fim-de-semana o título de campeão distrital da 2ª divisão em 2021-2022, depois de já ter garantido o regresso ao "Distritalão" na próxima temporada.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Mar "inspira" novos
negócios no Alentejo Litoral
Cada vez mais negócios na costa alentejana tiram proveito do mar e atraem turistas à procura de novas aventuras.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Utentes exigem
obras na Extensão
de Saúde de Milfontes
A falta de profissionais e a degradação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, são criticadas pela comissão de utentes do concelho, que aproveitou a realização da FEITUR para sensibilizar a população para estes problemas.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial