07h00 - quarta, 18/05/2022

Empresas de Sines vão
cooperar com Porto de Luanda

Empresas de Sines vão cooperar com Porto de Luanda

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda, de Angola, assinaram no final da passada semana, a 13 de maio, um protocolo "de parceria e colaboração" em diversos domínios ligados à atividade portuária, que entrou em vigor "de imediato".
Segundo adianta a AES ao "SW", o protocolo vai incidir "na área da formação" e no "intercâmbio de conhecimento e experiência no domínio portuário". A parceria prevê igualmente a "partilha de informações sobre o sector marítimo portuário" e "assessoria técnica" nos processos de auditorias aos sistemas de segurança e de ambiente e no domínio das certificações internacionais.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu nas instalações da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), em Sines.
Na ocasião, o presidente da administração da APS, José Luís Cacho, destacou "a importância" do acordo entre a AES e o Porto de Luanda, garantindo o empenho da gestora do Porto de Sines "na concretização dos objetivos" previstos no protocolo.
Já o presidente da AES, Hugo Ferreira, lembrou "os grandes investimentos anunciados para Sines", na ordem dos 17 mil milhões de euros, e "a necessidade de atração de mão-de-obra especializada" e de "criação de alojamento" em Sines.
Este responsável assumiu ainda a sua convicção de que "a troca de experiência" entre a AES e o Porto de Luanda, no âmbito deste protocolo, "será um sucesso" e irá engrandecer as "comunidades portuárias lusófonas".
Por fim, o presidente do conselho de administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue, reconheceu a mais-valia do protocolo, vincando "a necessidade da sua implementação abrangendo as áreas da segurança e ambiente, mas também as áreas técnicas portuárias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Detido por
tráfico de droga
em Milfontes
Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 19, pela GNR por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 21/06/2022
Alemão que incendiou
Fluvial Odemirense condenado
O alemão acusado de furto e incendiar as instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, em outubro de 2021, foi condenado nesta segunda-feira, 20, no Tribunal de Beja, a seis anos e seis meses de prisão.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Odemirense
sagra-se campeão
distrital da 2ª divisão
A equipa do Odemirense conquistou neste fim-de-semana o título de campeão distrital da 2ª divisão em 2021-2022, depois de já ter garantido o regresso ao "Distritalão" na próxima temporada.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Mar "inspira" novos
negócios no Alentejo Litoral
Cada vez mais negócios na costa alentejana tiram proveito do mar e atraem turistas à procura de novas aventuras.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Utentes exigem
obras na Extensão
de Saúde de Milfontes
A falta de profissionais e a degradação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, são criticadas pela comissão de utentes do concelho, que aproveitou a realização da FEITUR para sensibilizar a população para estes problemas.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial