07h00 - quarta, 18/05/2022

Empresas de Sines vão
cooperar com Porto de Luanda

Empresas de Sines vão cooperar com Porto de Luanda

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda, de Angola, assinaram no final da passada semana, a 13 de maio, um protocolo "de parceria e colaboração" em diversos domínios ligados à atividade portuária, que entrou em vigor "de imediato".
Segundo adianta a AES ao "SW", o protocolo vai incidir "na área da formação" e no "intercâmbio de conhecimento e experiência no domínio portuário". A parceria prevê igualmente a "partilha de informações sobre o sector marítimo portuário" e "assessoria técnica" nos processos de auditorias aos sistemas de segurança e de ambiente e no domínio das certificações internacionais.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu nas instalações da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), em Sines.
Na ocasião, o presidente da administração da APS, José Luís Cacho, destacou "a importância" do acordo entre a AES e o Porto de Luanda, garantindo o empenho da gestora do Porto de Sines "na concretização dos objetivos" previstos no protocolo.
Já o presidente da AES, Hugo Ferreira, lembrou "os grandes investimentos anunciados para Sines", na ordem dos 17 mil milhões de euros, e "a necessidade de atração de mão-de-obra especializada" e de "criação de alojamento" em Sines.
Este responsável assumiu ainda a sua convicção de que "a troca de experiência" entre a AES e o Porto de Luanda, no âmbito deste protocolo, "será um sucesso" e irá engrandecer as "comunidades portuárias lusófonas".
Por fim, o presidente do conselho de administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue, reconheceu a mais-valia do protocolo, vincando "a necessidade da sua implementação abrangendo as áreas da segurança e ambiente, mas também as áreas técnicas portuárias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/06/2022
Nova central solar vai
ser construída em Sines
Uma central fotovoltaica, com capacidade para mais de 91 mil painéis solares e uma potência de 49 megawatts, vai ser instalada no concelho de Sines, numa área de 100 hectares.
07h00 - terça, 21/06/2022
Câmara de Sines
revela vencedores do
concurso "filMAR"
O filme "Água com futuro", do jovem Nuno Faria, de 16 anos, foi o vencedor da quarta edição do concurso de vídeo "filMAR para sensibilizar", promovido pela Câmara de Sines para promover a importância da poupança e do uso eficiente da água.
07h00 - terça, 14/06/2022
AdSA lança empreitada
para a ZIL de Sines
A empresa Águas de Santo André lançou nesta segunda-feira, 13, o concurso público internacional para a execução da empreitada de reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística Norte (ZIL) de Sines, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 06/06/2022
Porto de Sines
em parceria
com a Cercisiago
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Sines e de Santiago do Cacém (Cercisiago) têm vindo a desenvolver um projeto para "reforçar a compreensão" sobre o papel do Porto de Sines na economia.
07h00 - segunda, 06/06/2022
Economia portuguesa
debatida em Sines
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove nesta segunda-feira, 6, no Centro de Artes de Sines, o debate "Sines: Oportunidades da Economia Portuguesa", que dará "especial enfoque" ao setor energético e à localização estratégica de Sines.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial