07h00 - sexta, 17/06/2022

Feira de Turismo arranca
em Vila Nova de Milfontes

Feira de Turismo arranca em Vila Nova de Milfontes

A avenida marginal de Vila Nova de Milfontes recebe neste fim-de-semana, dias 17 a 19 de junho, mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do Sudoeste, que visa afirmar Odemira e o Sudoeste Alentejano "como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza".
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e conta no programa com atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação musical ao longo dos três dias, sempre com entradas livres.
Segundo a autarquia, durante a FEITUR, que regressa em 2022 após dois anos de ausência devido à Covid-19, os visitantes poderão "viver as 'Experiências do Mira', um conjunto de desafios gratuitos de batismo e/ou contacto com diversas modalidades, ou a pagar para quem queira desfrutar das atividades com maior disponibilidade".
O programa das "Experiências do Mira" incluem aulas de surf e de stand uppaddle, passeios de kayak e de barco ou batismos de mergulho.
Os visitantes da FEITUR poderão ainda, ao longo dos três dias, ter aulas de surf e de stand uppaddle, fazer passeios de burro e pónei, andar de barco no rio Mira, experimentar as caminhadas na maré vazia ou praticar jiu-jitsu, voleibol e andebol de praia. Haverá igualmente insufláveis para os mais novos e, para os mais destemidos, saltos de bungee e trampolins.
O certame, que é inaugurado pelas 18h00 desta sexta-feira, 17, vai contar com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposições e degustações de produtos agroalimentares, artesanato local e provas gastronómicas.
Neste âmbito, destaque para o Espaço Showcooking, com as sessões "Do Prado ao Prato" por Sofia Magalhães (sexta-feira, 17, às 14h30), da Escola Profissional de Odemira (sexta-feira, 17, às 17h00) e do projeto "O Chefe Sou Eu" pela Associação Tic-Tac (sexta-feira, 17, às 18h30), assim como com os restaurantes Adega 22, CraveiralFarmHouse, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso, entre outros.
Na música, vão passar pelo Palco Sabores o duo de guitarras "Malino", a banda "Linhas Cruzadas" e o DJ RedDeep (na sexta-feira, 17), Luís Simenta, Luiz Caracol e o DJ LightHouse (sábado, 18), Catarina Correia e o "Michael Lauren Trio" (domingo, 19).
Ao longo dos três dias, o recinto da FEITUR terá animação musical a cargo de diversos grupos corais e do "Grupeto do Coreto". Estão igualmente previstas oficinas de artesanato, uma ação de recolha de beatas na praia e um colóquio sobre a Estação Náutica de Odemira (na sexta-feira, 17, às 15h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/06/2022
Detido por
tráfico de droga
em Milfontes
Um homem de 27 anos foi detido, no domingo, 19, pela GNR por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 21/06/2022
Alemão que incendiou
Fluvial Odemirense condenado
O alemão acusado de furto e incendiar as instalações do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, em outubro de 2021, foi condenado nesta segunda-feira, 20, no Tribunal de Beja, a seis anos e seis meses de prisão.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Odemirense
sagra-se campeão
distrital da 2ª divisão
A equipa do Odemirense conquistou neste fim-de-semana o título de campeão distrital da 2ª divisão em 2021-2022, depois de já ter garantido o regresso ao "Distritalão" na próxima temporada.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Mar "inspira" novos
negócios no Alentejo Litoral
Cada vez mais negócios na costa alentejana tiram proveito do mar e atraem turistas à procura de novas aventuras.
07h00 - segunda, 20/06/2022
Utentes exigem
obras na Extensão
de Saúde de Milfontes
A falta de profissionais e a degradação da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, são criticadas pela comissão de utentes do concelho, que aproveitou a realização da FEITUR para sensibilizar a população para estes problemas.

Data: 17/06/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial