07h00 - quinta, 14/07/2022

Exposição mostra
"transformações" do
concelho de Sines

Exposição mostra "transformações" do concelho de Sines

O Centro de Artes de Sines (CAS) recebe, até dia 16 de outubro, uma exposição que reflete artisticamente sobre as transformações de Sines, da autoria do fotógrafo e vídeoartista Nuno Cera.
Nesta exposição, intitulada "Luzes Distantes" e com curadoria de José Mouro e Julia Albani, o artista "partilha as suas observações e reflexões revisitando o corpo de trabalho que tem dedicado a esta região nos últimos 30 anos", como os projetos "Daqui a 30 anos: Saudades" (de 1993), "SINES 2000" (de 2000) e "Sem título (Al Berto)" (de 2010), explica o município em comunicado.
A exposição, que tem o apoio da Fundação EDP/MAAT, é composta por uma série de fotografias e uma instalação vídeo sincronizada de dois canais (38 minutos) que também dão o título à exposição e à publicação que a acompanha.
"Em sete episódios, o artista conduz o público a locais que selecionou como protagonistas: a Autoridade Portuária de Sines, a Central da EDP, o Terminal XXI, as refinarias da Galp Energia e da Repsol, a pedreira, as terras do futuro Data Center e o EllaLink, em justaposição com paisagens naturais", destaca a autarquia.
Natural de Beja, Nuno Cera é fotógrafo e videoartista. O seu trabalho aborda questões espaciais e as suas condições de perceção, arquitetura e contextos urbanos, através de formas poéticas e documentais.
A sua obra já foi exibida e publicada internacionalmente em várias instituições culturais, estando também representada em diversas coleções públicas e particulares.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 01/10/2022
Pão e "sabores
do mar" para
provar em Sines
Um total de 14 restaurantes do concelho de Sines participa, a partir deste sábado, 1, numa quinzena gastronómica que alia o pão aos produtos do mar.
07h00 - quinta, 29/09/2022
Capitania do Porto de Sines
tem novo comandante
O capitão-de-fragata Luís Filipe Duarte é o novo comandante da Capitania do Porto de Sines e da Polícia Marítima local, substituindo no cargo o também capitão-de-fragata Rui Silva Filipe.
07h00 - sábado, 24/09/2022
Estações náuticas
do Alentejo lançam
catálogo digital
As seis estações náuticas do Alentejo, entre as quais as de Odemira e de Sines, apresentam o seu novo catálogo digital na "Southampton International Boat Show", o maior evento náutico do Reino Unido, que decorre até domingo, 25.
07h00 - quinta, 22/09/2022
Artes de
rua para ver
em Sines
A quarta edição da Mostra de Artes de Rua (M.
07h00 - terça, 20/09/2022
GALP e Repsol
querem capturar e
utilizar CO2 em Sines
Um concurso da GALP e da Repsol desafia empresários, novas empresas e centros de investigação e inovação a desenvolverem soluções inovadoras na Captura e Utilização de Carbono (CCU) e tecnologias de Remoção de Dióxido de Carbono (CDR).

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial