07h00 - segunda, 25/07/2022

Câmara de Odemira
entregou prémios
"Espírito Empreendedor"

Câmara de Odemira entregou prémios "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira entregou no sábado, 23, durante a FACECO, os prémios "Espírito Empreendedor 2022", promovidos no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
Na categoria "Novas Iniciativas Empresariais", o vencedor foi a carpintaria "The Carpentry Club", que cria artesanato de luxo utilizando como matéria-prima madeiras provenientes dos concelhos de Odemira e Monchique, que recebeu o prémio no valor de 2.000 euros.
O segundo lugar foi para a mercearia "O Cantinho da Xana", em Odemira, que prioriza os produtos de fornecedores locais e a venda a granel, que recebeu 1.000 euros, enquanto em terceiro lugar ficou o alojamento local "Breathe In Guest House", em Zambujeira do Mar, com um posicionamento ecologicamente responsável, que recebeu 500 euros.
Já na categoria "Ideias Empreendedoras e Criativas", o primeiro lugar foi atribuído ao projeto "Humiverso", de Pedro Santos e Rafael Crisóstomo, que visa criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, e recebeu 1.200 euros.
A segunda classificada nesta categoria foi a ideia "SW Portugal On Bike", de João Alfeirão, que pretende disponibilizar bicicletas elétricas na zona litoral e recebeu um prémio de 800 euros.
O programa "Odemira Empreende" tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.
Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor, a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e os prémios "Espírito Empreendedor".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 01/10/2022
Pão e "sabores
do mar" para
provar em Sines
Um total de 14 restaurantes do concelho de Sines participa, a partir deste sábado, 1, numa quinzena gastronómica que alia o pão aos produtos do mar.
07h00 - quinta, 29/09/2022
Capitania do Porto de Sines
tem novo comandante
O capitão-de-fragata Luís Filipe Duarte é o novo comandante da Capitania do Porto de Sines e da Polícia Marítima local, substituindo no cargo o também capitão-de-fragata Rui Silva Filipe.
07h00 - sábado, 24/09/2022
Estações náuticas
do Alentejo lançam
catálogo digital
As seis estações náuticas do Alentejo, entre as quais as de Odemira e de Sines, apresentam o seu novo catálogo digital na "Southampton International Boat Show", o maior evento náutico do Reino Unido, que decorre até domingo, 25.
07h00 - quinta, 22/09/2022
Artes de
rua para ver
em Sines
A quarta edição da Mostra de Artes de Rua (M.
07h00 - terça, 20/09/2022
GALP e Repsol
querem capturar e
utilizar CO2 em Sines
Um concurso da GALP e da Repsol desafia empresários, novas empresas e centros de investigação e inovação a desenvolverem soluções inovadoras na Captura e Utilização de Carbono (CCU) e tecnologias de Remoção de Dióxido de Carbono (CDR).

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial