07h00 - terça, 26/07/2022

Câmara de Grândola
alerta para impactos
de mina no concelho

Câmara de Grândola alerta para impactos de mina no concelho

A Câmara de Grândola coloca "sérias reservas", quer ao nível "ambiental, paisagístico e social", assim como "económico", ao modelo de exploração da futura mina da Lagoa Salgada, em prospeção no concelho.
A posição da autarquia surge no seu parecer emitido durante a consulta pública para definição do âmbito do estudo de impacto ambiental para o projeto da mina da Lagoa Salgada, entre Grândola e Alcácer do Sal e que abrange uma área de cerca de 13 mil hectares.
Segundo a Câmara Municipal, o projeto, "nos moldes em que é apresentado, não salvaguarda os interesses das populações e do território".
"O desenvolvimento sustentável do concelho de Grândola, assente num modelo que respeite o ambiente, preserve a paisagem, que previna os riscos das alterações climáticas, tendo sempre como objetivo o aumento da qualidade de vida da população, é a prioridade da autarquia", afiança o parecer.
O documento acrescenta que, para a Câmara de Grândola, "a defesa do ambiente e o desenvolvimento da agricultura e floresta, da economia e inovação, devem estar alinhados para garantir a sustentabilidade para o futuro e criar respostas benéficas para as populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 01/10/2022
Pão e "sabores
do mar" para
provar em Sines
Um total de 14 restaurantes do concelho de Sines participa, a partir deste sábado, 1, numa quinzena gastronómica que alia o pão aos produtos do mar.
07h00 - quinta, 29/09/2022
Capitania do Porto de Sines
tem novo comandante
O capitão-de-fragata Luís Filipe Duarte é o novo comandante da Capitania do Porto de Sines e da Polícia Marítima local, substituindo no cargo o também capitão-de-fragata Rui Silva Filipe.
07h00 - sábado, 24/09/2022
Estações náuticas
do Alentejo lançam
catálogo digital
As seis estações náuticas do Alentejo, entre as quais as de Odemira e de Sines, apresentam o seu novo catálogo digital na "Southampton International Boat Show", o maior evento náutico do Reino Unido, que decorre até domingo, 25.
07h00 - quinta, 22/09/2022
Artes de
rua para ver
em Sines
A quarta edição da Mostra de Artes de Rua (M.
07h00 - terça, 20/09/2022
GALP e Repsol
querem capturar e
utilizar CO2 em Sines
Um concurso da GALP e da Repsol desafia empresários, novas empresas e centros de investigação e inovação a desenvolverem soluções inovadoras na Captura e Utilização de Carbono (CCU) e tecnologias de Remoção de Dióxido de Carbono (CDR).

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial