A Câmara de Grândola decidiu reforçar o investimento municipal na área da Educação em 2022-2023, ano que assume novas responsabilidade nesta área, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.
Nesse sentido, e com o objetivo de "diminuir os encargos financeiros das famílias e atendendo às circunstâncias económicas atuais", a autarquia da "vila morena" aumentou em 30% o valor dos cheques para aquisição de material escolar atribuídos a alunos provenientes de agregados familiares economicamente carenciados.
A par disto, continua o município, mantém-se a oferta dos livros de fichas a todos os alunos do primeiro ciclo e a dinamização de atividades de enriquecimento curricular (AEC) em todas as escolas do concelho, entre as 16h00 e as 17h00.
A Câmara de Grândola revela que passou igualmente "a assegurar, de forma integral, o transporte escolar adaptado para crianças com necessidades educativas especiais e dificuldades de mobilidade".
Também o parque escolar do concelho de Grândola conta com "melhorias e com novos equipamentos" em 2022-2023, nomeadamente quadros interativos.