O presidente da Câmara de Odemira aproveitou a sua intervenção na recente sessão protocolar do Dia do Município, a 8 de Setembro, para passar em revista algum do trabalho realizado desde outubro de 2021, quando tomou posse.
Nesse âmbito, Hélder Guerreiro destacou, entre outros, o lançamento de lotes para construção de habitação jovem e a recente aprovação do plano de urbanização da Área de Fracionamento Ilegal da Propriedade Rústica (AFIPR) a Norte de Vila Nova de Milfontes.
"Se formos capazes de aprovar esse plano de urbanização [na Assembleia Municipal], estaremos a fechar décadas e décadas de precaridade e de incerteza para milhares de pessoas naquela zona", destacou.
O autarca apontou ainda o investimento feito "nas ruas de São Teotónio, na concretização da última fase da requalificação da avenida principal de Vila Nova de Milfontes, nas intervenções realizadas na freguesia de Vale de Santiago, na vila de Odemira e, principalmente, a beneficiação do troço da estrada municipal entre São Luís e o Monte da Estrada".
Na área da Educação, Hélder Guerreiro revelou que, no âmbito do processo de transferência de competências do Estado para as autarquias, o município já acolheu "cerca de 140 funcionários das escolas" no seu quadro e que as obras do Centro Escolar de São Luís já foram adjudicadas.