A quarta edição da Mostra de Artes de Rua (M.A.R.) regressa nesta quinta-feira, 22, levando às ruas e espaços públicos de Sines, até sábado, 24, uma programação que cruza teatro, dança, circo, música e performance.
Organizado pela companhia Teatro do Mar, o evento vai transformar "as ruas e os espaços históricos e naturais de Sines" num palco para "cerca de 100 artistas", oriundos de Portugal, mas também da Bélgica, Espanha, Reino Unido e Suíça.
A mostra aposta numa oferta cultural "de cariz contemporâneo, que tem como fim estimular um novo olhar sobre a cidade e as populações que a habitam", frisa a entidade promotora.
Entre os espetáculos previstos para esta edição, destaque para a peça de teatro "P-Acto Idiota", da companhia HermanasPicohueso (Espanha), nesta quinta-feira, 22.
Na sexta-feira, 23, são representados os espetáculos "A Voz Humana", do Teatro do Elétrico, e "Palaphita", de Pia CRL, ambos de Portugal.
No dia de encerramento da Mostra de Artes de Rua, sábado, 24, os destaques vão para a música de Surma e Farra Fanfarra, assim como para a atuação da companhia de circo-dança GandiniJuggling (Reino Unido), com o espetáculo "Smashed".