07h00 - quinta, 22/09/2022

Artes de
rua para ver
em Sines

Artes de rua para ver em Sines

A quarta edição da Mostra de Artes de Rua (M.A.R.) regressa nesta quinta-feira, 22, levando às ruas e espaços públicos de Sines, até sábado, 24, uma programação que cruza teatro, dança, circo, música e performance.
Organizado pela companhia Teatro do Mar, o evento vai transformar "as ruas e os espaços históricos e naturais de Sines" num palco para "cerca de 100 artistas", oriundos de Portugal, mas também da Bélgica, Espanha, Reino Unido e Suíça.
A mostra aposta numa oferta cultural "de cariz contemporâneo, que tem como fim estimular um novo olhar sobre a cidade e as populações que a habitam", frisa a entidade promotora.
Entre os espetáculos previstos para esta edição, destaque para a peça de teatro "P-Acto Idiota", da companhia HermanasPicohueso (Espanha), nesta quinta-feira, 22.
Na sexta-feira, 23, são representados os espetáculos "A Voz Humana", do Teatro do Elétrico, e "Palaphita", de Pia CRL, ambos de Portugal.
No dia de encerramento da Mostra de Artes de Rua, sábado, 24, os destaques vão para a música de Surma e Farra Fanfarra, assim como para a atuação da companhia de circo-dança GandiniJuggling (Reino Unido), com o espetáculo "Smashed".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/10/2022
Odemira lança projeto
"O Museu Somos Todos"
Valorizar o território do concelho como "lugar de eleição" para o desenvolvimento de atividades profissionalizadas no sector cultural e criativo é uma das grandes metas do novo projeto cultural "O Museu Somos Todos", lançado pela Câmara de Odemira no âmbito do Plano Municipal de Cultura "Odemira 2030".
07h00 - sexta, 07/10/2022
"Renascente quer
chegar aos primeiros
seis classificados"
Depois de ter garantido a manutenção e chegado à final da Taça do Distrito de Beja em 2021-2022, técnico do Renascente de São Teotónio entra na nova temporada com a ambição de ficar na primeira metade da tabela classificativa.
15h13 - quinta, 06/10/2022
Detido em
Odemira por tráfico
de estupefacientes
A GNR deteve, na segunda-feira, 3, um homem com 38 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
AHSA promove
conferência
em Odemira
Como dar resposta "aos novos e cada vez mais exigentes e complexos" desafios da agricultura e do setor agroalimenta é o mote da "Stargate Conference", que a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) promove nesta terça-feira, 4, em Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
BD em Odemira
conta histórias "à
sombra do montado"
As bandas desenhadas do projeto "Histórias à Sombra do Montado", que alerta para o declínio deste ecossistema, já começaram a ser distribuídas, de forma gratuita, pelo concelho de Odemira.

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial