07h00 - sexta, 30/09/2022

Exposição em Odemira
alerta para poluição
causada pela roupa

Exposição em Odemira alerta para poluição causada pela roupa

Alertar "para a quantidade de resíduos têxteis" e para "a poluição causada pela produção industrial de roupa" são o mote da exposição "A_WEAR", da autoria da designer de moda e artista plástica Ana Baleia, que é inaugurada nesta sexta-feira, 30, pelas 18h00, em Odemira.
A mostra vai estar patente ao público até ao dia 14 de outubro, no Espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, em Odemira, numa iniciativa integrada na programação "Setembro, uma imersão cultural", promovida pela Câmara de Odemira.
Segundo a autarquia, "a enorme quantidade de resíduos têxteis produzidos diariamente é o problema socioambiental que dá origem ao projeto de artes visuais 'A_WEAR'", através do qual Ana Baleia pretende "alertar para a quantidade de resíduos têxteis e a poluição causada pela produção industrial de roupa".
Nesse sentido, na mostra é materializada em peças artísticas a forma como a artista "se relaciona com o problema das toneladas de roupa descartada", reunindo "um conjunto de peças de instalação / escultura onde a principal matéria-prima utilizada são roupas usadas que foram deitadas ao lixo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - domingo, 27/11/2022
Odemira homenageia cante
alentejano com nova escultura
Um monumento ao cante alentejano vai ser inaugurado em Odemira neste domingo, 27, para comemorar os oito anos de classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade deste canto polifónico típico da região.
07h00 - sábado, 26/11/2022
Eleições na
Secção de Odemira
do PSD
Os militantes do PSD no concelho de Odemira vão este sábado, 26, às urnas, para escolher a nova comissão política, com o atual presidente Luís Bernardo Freitas a ser o único candidato.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial