07h00 - terça, 04/10/2022

AHSA promove
conferência
em Odemira

AHSA promove conferência em Odemira

Como dar resposta "aos novos e cada vez mais exigentes e complexos" desafios da agricultura e do setor agroalimenta é o mote da "Stargate Conference", que a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) promove nesta terça-feira, 4, em Odemira.
A iniciativa vai decorrer partir das 14h30, na sede da Associação de Beneficiários do Mira (ABMira), e vai dar a conhecer, em detalhe, o projeto de investigação Stargate, desenvolvido pelo Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e que visa responder aos grandes desafios dos sistemas agroalimentares europeus.
Na sessão de abertura da conferência vão estar Luís Mesquita Dias (presidente da AHSA) e Manuela Pintado (diretora do CBQF).
Em comunicado, a AHSA explica que o projeto "Stargate" tem como objetivo "responder aos grandes desafios dos sistemas agroalimentares europeus" e "vai permitir aprofundar e partilhar conhecimento que contribuirá para a criação de sistemas agroalimentares mais resilientes e sustentáveis".
"O caminho para um setor agroalimentar ainda mais consciente e ajustado às necessidades atuais e de futuro passa, sem dúvida, pela aposta em parcerias com entidades que, com base em investigação real, no terreno, nos mostram o caminho a seguir", sublinha o presidente da AHSA, Luís Mesquita Dias, citado no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.
07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial