07h00 - terça, 04/10/2022

Câmara de Odemira
lança Gala do Desporto

Câmara de Odemira lança Gala do Desporto

Premiar, incentivar e homenagear os atletas, os agentes desportivos e os clubes do concelho são os objetivos da Gala do Desporto, que a Câmara de Odemira vai organizar, pela primeira vez, a 3 de dezembro.
A iniciativa, cujo prazo de candidatura termina nesta sexta-feira, 7, pretende "premiar, incentivar e homenagear todos aqueles que na prática de uma modalidade, na identidade de um clube e em prol do território, alcançaram resultados desportivos meritórios, reconhecendo a importância vital do desporto na saúde e bem-estar da comunidade odemirense e em particular nos seus munícipes", justifica a autarquia.
Em comunicado enviado ao "SW", a Câmara de Odemira explica que a Gala do Desporto será um evento anual, organizado para premiar "todos os agentes desportivos que se destacaram, com inegável mérito, em cada ano desportivo", assim como "todos aqueles que ao longo da sua vida tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto".
Nesse sentido, serão atribuídos prémios, distinções e reconhecimentos "aos desportistas, clubes, associações e outros agentes desportivos que estejam enquadrados no associativismo desportivo do município de Odemira ou sejam naturais do concelho de Odemira", nas categorias "Mérito", "Distinção" e "Desporto Federado".
De acordo com a autarquia, na categoria "Mérito" haverá os prémios "Associação/Clube Desportivo do Ano", "Equipa do Ano", "Dirigente do Ano", "Desportista do Ano", "Treinador do Ano", "Desportista Revelação do Ano", "Desporto para Todos", "Projeto Desportivo" e "Desporto Escolar".
Já na categoria "Distinção" serão atribuídos os prémios "Mérito Desportivo" aos dirigentes, treinadores, desportistas, ex-desportistas ou equipas do concelho que, na época desportiva transata, tenham obtido "resultados relevantes" em provas de âmbito regional, nacional ou internacional (conquista de campeonatos/títulos) ou que tenham representado a Seleção Nacional.
Por fina, na categoria "Desporto Federado" os prémios serão atribuídos aos desportistas e\ou equipas diplomas de reconhecimento desportivo pelo desempenho desportivo nas federações desportivas, nomeadamente participação em Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais, internacionais e europeus e campeões e vice-campeões nacionais.
A Câmara de Odemira esclarece que "a seleção das personalidades a distinguir é efetuada entre as candidaturas apresentadas em cada categoria", o que deve acontecer através da página institucional do Município de Odemira, entregue no Balcão Único, via correio eletrónico (desporto@cm-odemira.pt) ou via postal.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - domingo, 27/11/2022
Odemira homenageia cante
alentejano com nova escultura
Um monumento ao cante alentejano vai ser inaugurado em Odemira neste domingo, 27, para comemorar os oito anos de classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade deste canto polifónico típico da região.
07h00 - sábado, 26/11/2022
Eleições na
Secção de Odemira
do PSD
Os militantes do PSD no concelho de Odemira vão este sábado, 26, às urnas, para escolher a nova comissão política, com o atual presidente Luís Bernardo Freitas a ser o único candidato.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial