07h00 - sexta, 11/11/2022

"Orçamento Participativo"
de Odemira com
14 propostas candidatas

"Orçamento Participativo" de Odemira com 14 propostas candidatas

A escolha está agora na mão da população! A votação para a edição de 2022 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira vai decorrer ao longo deste mês de novembro, com um total de 14 propostas à escolha dos odemirenses: nove para o OP Municipal e mais cinco no OP das Freguesias.
Segundo a Câmara de Odemira, podem votar todos os cidadãos com idade superior a 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser concretizada online, através da página www.op.cm-odemira.pt, por SMS (gratuito), de forma presencial no Balcão Único do Município, ou nas sedes das juntas de freguesia.
No OP Municipal são nove as propostas candidatas, nomeadamente a realização de um "Diagnóstico Ambiental do Perímetro de Rega do Mira", de Sérgio Maraschin; a aquisição de um trator para a Freguesia de Vila Nova de Milfontes, de Tiago Sobral; a criação de abrigos para gatos de rua, de Ana Mafalda Fonseca; ou a dinamização do espelho de água de Santa Clara, de Paulo Dias.
São igualmente candidatas as propostas para reequipar o parque infantil de Boavista dos Pinheiros, apresentada por Diana Rodrigues; para modernizar o Mercado de Colos, de Alexandre Fernandes; para melhorar o espaço exterior do jardim-de-infância de São Teotónio, de Juliana Martins; para a aquisição de equipamentos para o pavilhão multiusos e praça/mercado de Sabóia, de Vera Afonso; e para reequipar o Centro Social de Bicos, de Iglantina Nunes.
Já no OP das Freguesias são cinco as propostas em votação: a criação de um espaço de lazer em Bicos, de Liliana Rosa; a requalificação do campo de futebol desta localidade, de Leonor Luz; a implementação dos projetos "Divulga Cultura" e "Gente com História", ambas de Mariana Parreira; e a criação de hortas pedagógicas com as escolas em São Luís de Joana Silva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - domingo, 27/11/2022
Odemira homenageia cante
alentejano com nova escultura
Um monumento ao cante alentejano vai ser inaugurado em Odemira neste domingo, 27, para comemorar os oito anos de classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade deste canto polifónico típico da região.
07h00 - sábado, 26/11/2022
Eleições na
Secção de Odemira
do PSD
Os militantes do PSD no concelho de Odemira vão este sábado, 26, às urnas, para escolher a nova comissão política, com o atual presidente Luís Bernardo Freitas a ser o único candidato.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial