07h00 - terça, 22/11/2022

Comporta
vai ter novo
'hub' escolar

Comporta vai ter novo 'hub' escolar

A empresa imobiliária Vanguard Properties e a Brave Generation Academy (BGA)vão avançar com a criação de um hub escolar na zona da Comporta, no concelho de Grândola, num investimento superior a um milhão de euros.
A Vanguard Properties e a BGA assinaram, na passada semana, um memorando de entendimento para o desenvolvimento do projeto, que visa "aumentar a oferta de serviços de educação na região da Comporta a partir de 2024".
Em comunicado, a Vanguard Properties explica que o novo hub será "um sistema de ensino diferenciador e de cariz internacional, integrado na rede de estabelecimentos de ensino da BGA em Portugal e noutros países".
Trata-se de "um investimento estratégico para a concretização da visão" que a empresa imobiliária "tem para a região, focado no desenvolvimento social e económico e melhorando a qualidade de vida através de uma ampla oferta serviços com capacidade para mitigar a elevada sazonalidade, fixando residentes nos empreendimentos do Terras da Comporta e nos concelhos próximos, com 30% das vagas, totalmente gratuitas e atribuídas através de bolsas para os alunos da região com maiores dificuldades económicas".
Caracterizado por um sistema de ensino centrado no perfil e nas necessidades específicas de cada aluno, a BGA utiliza o British International Curriculum e tem saídas para as mais prestigiadas universidades do mundo, como a Harvard University ou o Massachussets Institute of Technology.
Nesse sentido, e inseridos "num ambiente multicultural, os alunos beneficiam de total flexibilidade para escolherem os módulos por que têm maior interesse, aumentando a criatividade e o sentido de responsabilidade de cada um", revela a Vanguard.
A mesma fonte acrescenta que, para maior comodidade dos alunos, "as aulas são lecionadas em formato híbrido, em inglês, sempre com o acompanhamento de dois learning coaches".
Fundada em 2019 pelo empreendedor português Tim Vieira, a BGA está a desenvolver uma rede internacional de hubs escolares iniciada em Cascais e que já chegou a Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro, Caldas da Rainha, Óbidos, Santarém, Fundão, Sintra Lisboa, Setúbal, Ericeira e Algarve, assim como Espanha, EUA, Moçambique, Quénia, África do Sul e Namíbia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/11/2022
Ensino superior já é
realidade em Odemira
"Um passo muito sério para a vida" dos "alunos e para o concelho de Odemira" – é desta forma que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, classifica a chegada do ensino superior ao município do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Câmara de Odemira atribui
178 mil euros aos clubes desportivos
A Câmara de Odemira vai atribuir um total de 178.
07h00 - segunda, 28/11/2022
Renascente e
Odemirense ganham,
Milfontes goleado
As equipas do Renascente de São Teotónio e do Odemirense somaram neste domingo, 27, mais uma vitória no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - domingo, 27/11/2022
Odemira homenageia cante
alentejano com nova escultura
Um monumento ao cante alentejano vai ser inaugurado em Odemira neste domingo, 27, para comemorar os oito anos de classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade deste canto polifónico típico da região.
07h00 - sábado, 26/11/2022
Eleições na
Secção de Odemira
do PSD
Os militantes do PSD no concelho de Odemira vão este sábado, 26, às urnas, para escolher a nova comissão política, com o atual presidente Luís Bernardo Freitas a ser o único candidato.

Data: 25/11/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial