A GNR de Grândola vai ter um novo quartel, depois da Câmara Municipal ter aprovado, na passada semana, um protocolo de colaboração com o Ministério da Administração Interna visando a construção do novo equipamento em terrenos municipais.
Segundo adianta a autarquia, caberá à Câmara de Grândola fazer o projeto e executar a obra, ficando os encargos financeiros a cargo do ministério.
Nesse sentido, o município já assinou, com as Infraestruturas de Portugal, um protocolo para que as instalações desta empresa junto ao IC1 "possam ser utilizadas provisoriamente até à conclusão das obras do novo quartel".
"Uma solução apontada pela autarquia há vários anos", acrescenta a edilidade em comunicado enviado ao "SW".
Citado no mesmo comunicado, o presidente da Câmara de Grândola diz terem sido dados "dois importantes passos neste processo, que tem sido difícil e complexo".
"Já conseguimos uma solução provisória e em breve alcançaremos uma solução definitiva, com a construção do novo quartel para o destacamento territorial de Grândola da GNR", acrescenta António Figueira Mendes.
O autarca adianta que o município também continua empenhado "em conseguir que o Posto da GNR em Melides se concretize", mesmo que funcione "numa primeira fase de forma sazonal".