07h00 - sexta, 13/01/2023

Naverredondense vai
dar tudo para chegar
à segunda fase

Naverredondense vai dar tudo para chegar à segunda fase

Os próximos dois jogos são decisivos para o futuro da equipa do Naverredondense na presente edição do campeonato distrital da 2ª divisão de Beja. Com três jornadas da fase regular por disputar, a equipa do concelho de Odemira ocupa a terceira posição, a três pontos do líder Santaclarense e a um do segundo classificado, o Juventude Boavista, que são precisamente as formações que enfrenta nas próximas rondas. Duas jornadas de tudo ou nada para a turma da Nave Redonda garantir nova presença na fase final da competição.
"A confiança é a mesma desde o início. Como disse no início [da temporada], isto até ao fim vai ser renhido, vai ser até à última jornada e não falhei. Perdemos os dois jogos com eles em casa e agora também temos equipa para ir ganhar à casa do adversário", afiança ao "SW" o treinador do Naverredondense, Luís Miguel Coelho, para logo acrescentar: "Não estamos carentes de motivação, pois somos um grupo que resiste bem às adversidades".
Com 11 jornadas cumpridas, o Naverredondense é terceiro classificado na Série C na 2ª divisão distrital de Beja, somando oito vitórias, um empate e duas derrotas, além de estar ainda em prova na Taça do Distrito.
Por isso mesmo, o técnico Luís Miguel Coelho assume estar "satisfeito", embora não esconda que a temporada esteja a ser "muito difícil", devido às "muitas ausências por vários motivos" em alguns jogos.
"Mas são coisas que fazem parte do amadorismo e isto não serve de desculpa, pois temos um plantel mais forte que nos últimos anos. Mas toda a gente sabe que enfrentamos equipas que treinam e a gente faz um sacrifício enorme só para ir jogar", reforça.
Ainda assim, continua o técnico, a meta continua a ser "a mesma" desde o início da temporada, que passa por fazer o melhor possível. "A nível diretivo ninguém nos exige nada", afiança Luís Miguel Coelho, garantindo que não ficará desapontado se a equipa não chegar à fase final do campeonato.
"Mas em quatro anos seria a primeira vez que não iríamos lá. Também temos que dar mérito aos outros, que também são equipas fortes, com qualidade. Mas vamos lutar até ao fim para estar entre os dois primeiros lugares", promete.
Sobre a forma como o campeonato tem decorrido na generalidade, Luís Miguel Coelho afirma que "tem correspondido às expetativas", corroborando a opinião de outros treinadores, que apontam a Série C como "a mais forte". "Nos últimos anos tem-se visto isso", frisa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 30/01/2023
Homem detido
em São Teotónio com
64 doses de heroína
A GNR deteve, na quinta-feira, 26, um homem de 29 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes na localidade de São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Odemira recebe
mais de 40 eventos
desportivos em 2023
São mais de 40 os eventos desportivos, em várias modalidades, que o concelho de Odemira vai receber ao longo deste ano de 2023, promovidos pela Câmara Municipal ou em parceria com clubes e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Técnicos de turismo
do Alentejo e Ribatejo
reúnem em Odemira
Dar a conhecer o território de Odemira, assim como "promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas", é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Autarca de Odemira pede "reforço" dos serviços públicos no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que o Governo possa avançar com um reforço de pessoal nos serviços públicos existentes no concelho, onde diz faltarem "cerca de 38" funcionários em várias áreas de atuação, das Finanças aos Registos e Notariado.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Natal "movimentou" 252 mil
euros no comércio de Odemira
O comércio local de Odemira movimento "cerca de 252 mil euros" durante a época de Natal, revela a Câmara Municipal ao "SW".

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial