07h00 - quinta, 19/01/2023

Renascente de São Teotónio avança
com obras na sede e no estádio

Renascente de São Teotónio avança com obras na sede e no estádio

O Renascente de São Teotónio vai avançar com profundas obras de requalificação na sua sede, assim como melhorar a iluminação do recinto de jogo do Campo das Figueiras. O projeto está avaliado em cerca de 100 mil euros e vai ser financiado pela Câmara de Odemira e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
Trata-se de um projeto de "grande envolvência, pois infelizmente as nossas instalações estão mesmo na desgraça", explica ao "SW" o presidente do emblema de São Teotónio, Luís Rosa.
Segundo o dirigente, o projeto do Renascente prevê a melhoria da eficiência energética do campo de futebol, assim como a remoção de amianto da cobertura e a requalificação "geral" do edifício da sede do clube.
A intervenção deverá custar cerca de 100 mil euros e vai ter um apoio de 45 mil euros, a fundo perdido, do IPDJ, no âmbito da edição de 2022 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). Caberá à Câmara de Odemira assumir a restante despesa.
"É um investimento muito avultado", mas "muito urgente para o presente", assume Luís Rosa. "Enquanto não arranjarmos aquilo, tudo o que está por baixo estraga-se", acrescenta, lembrando que "cada vez que chove a água espalha-se pelo salão e a própria sala de snooker fica inundada".
O presidente do Renascente de São Teotónio adianta ainda que os trabalhos, pelo menos no que à cobertura da sede dizem respeito, são "para começar assim que o tempo o permitir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 30/01/2023
Homem detido
em São Teotónio com
64 doses de heroína
A GNR deteve, na quinta-feira, 26, um homem de 29 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes na localidade de São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Odemira recebe
mais de 40 eventos
desportivos em 2023
São mais de 40 os eventos desportivos, em várias modalidades, que o concelho de Odemira vai receber ao longo deste ano de 2023, promovidos pela Câmara Municipal ou em parceria com clubes e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Técnicos de turismo
do Alentejo e Ribatejo
reúnem em Odemira
Dar a conhecer o território de Odemira, assim como "promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas", é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Autarca de Odemira pede "reforço" dos serviços públicos no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que o Governo possa avançar com um reforço de pessoal nos serviços públicos existentes no concelho, onde diz faltarem "cerca de 38" funcionários em várias áreas de atuação, das Finanças aos Registos e Notariado.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Natal "movimentou" 252 mil
euros no comércio de Odemira
O comércio local de Odemira movimento "cerca de 252 mil euros" durante a época de Natal, revela a Câmara Municipal ao "SW".

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial