07h00 - sexta, 20/01/2023

ICNF fiscalizou estufas e viveiros no Sudoeste Alentejano

ICNF fiscalizou estufas e viveiros no Sudoeste Alentejano

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) realizou, entre terça e quinta-feira, 17 e 19 de janeiro, uma ação de fiscalização" de grande dimensão" na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), para "verificação do cumprimento das normas legais e regulamentares" do respetivo plano de ordenamento.
Em comunicado enviado ao "SW", o ICNF revela que da fiscalização realizada a "110 alvos", entre explorações agrícolas, estufas e viveiros, "resultaram 82 participações, 12 autos de notícia e uma apreensão".
Entre a tipologia de infrações detetadas "incluem-se furos, charcas, agricultura intensiva, vedações ou edificações não autorizados, estufas fora do perímetro de rega, corte não autorizado de sobreiros (espécie protegida), resíduos fitofármacos indevidamente acondicionados, e produção e venda não autorizadas de espécies exóticas", acrescenta a mesma fonte.
No comunicado, o ICNF explica que a ação, coordenada pela sua Unidade de Coordenação Nacional de Vigilância Preventiva e Fiscalização, envolveu cerca de 100 vigilantes da natureza, 20 técnicos superiores e dirigentes das cinco direções regionais.
A ação "incidiu sobre alvos previamente identificados, para a verificação do cumprimento das normas legais e regulamentares do Plano de Ordenamento do PNSACV e dissuasão de práticas ilícitas", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 30/01/2023
Homem detido
em São Teotónio com
64 doses de heroína
A GNR deteve, na quinta-feira, 26, um homem de 29 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes na localidade de São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Odemira recebe
mais de 40 eventos
desportivos em 2023
São mais de 40 os eventos desportivos, em várias modalidades, que o concelho de Odemira vai receber ao longo deste ano de 2023, promovidos pela Câmara Municipal ou em parceria com clubes e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Técnicos de turismo
do Alentejo e Ribatejo
reúnem em Odemira
Dar a conhecer o território de Odemira, assim como "promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas", é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Autarca de Odemira pede "reforço" dos serviços públicos no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que o Governo possa avançar com um reforço de pessoal nos serviços públicos existentes no concelho, onde diz faltarem "cerca de 38" funcionários em várias áreas de atuação, das Finanças aos Registos e Notariado.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Natal "movimentou" 252 mil
euros no comércio de Odemira
O comércio local de Odemira movimento "cerca de 252 mil euros" durante a época de Natal, revela a Câmara Municipal ao "SW".

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial