08h00 - segunda, 23/01/2023

Secretário de Estado da
Internacionalização em Sines

Secretário de Estado da Internacionalização em Sines

O secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, vai estar nesta segunda-feira, 23, em Sines, para uma visita ao Complexo Portuário, Logístico e Industrial da cidade.
Segundo adianta a AICEP Global Parques ao "SW", a visita inicia-se na Central Termoelétrica de Sines, da EDP Produção, onde o governante "tomará contacto com o descomissionamento" da central termoelétrica a carvão e o futuro projeto de hidrogénio verde "GreenH2Atlantic", incluído no Sines Hydrogen Valley e na Estratégia Nacional para o Hidrogénio.
Depois, Bernardo Ivo Cruz vai visitar o Complexo Petroquímico de Sines, da Repsol Polímeros, onde está em curso o projeto "Alba", com a construção de uma fábrica de polietileno e outra de polipropileno, "essenciais ao autoabastecimento e desenvolvimento da indústria nacional".
Seguem-se visitas às obras de construção de um dos maiores centros de dados verde da Europa, com 495 MW de potência, que está a ser desenvolvido pela Start Campus, e à refinaria de Sines, da GALP, onde está a ser implementada a estratégia de descarbonização "From a grey refinery to a green energy hub", projeto industrial integrado e "sustentado na produção de hidrogénio verde".
Finalmente, o secretário de Estado da Internacionalização vai reunir com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, acompanhando a expansão do terminal de contentores de Sines (Terminal XXI), a cargo do concessionário PSA Sines, e a perspetiva de ainda este ano ser lançado o concurso internacional para o segundo terminal de contentores de Sines, designado Terminal Vasco da Gama.
De acordo com a AICEP Global Parques, estes investimentos empresariais privados somam mais de 8.000 milhões de euros, com a criação esperada de 3.765 postos de trabalho permanentes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Câmara de Odemira
dinamiza Universidade Sénior
A Câmara de Odemira assumiu, no início deste ano de 2024, a dinamização da Universidade Sénior (USO), para "criar condições para que o envelhecimento ativo e saudável seja uma realidade acessível a todos".
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - sexta, 01/03/2024
Câmara de Odemira
promove ciclo de
formação desportiva
Arranca neste sábado, 2, o segundo ciclo de formação desportiva promovido pela Câmara de Odemira, que vai decorrer de março a outubro com o objetivo de "proporcionar o acesso a formação diversificada em várias áreas de interesse e qualificar a base técnica e associativa".
07h00 - quinta, 29/02/2024
Câmara de Odemira atribui
lotes de habitação para jovens
A Câmara de Odemira já realizou as escrituras de um total de 24 lotes municipais para primeira habitação atribuídos a jovens, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Militares da GNR suspensos por
humilhar menor em Milfontes
Oito militares da GNR foram castigados com 150 e 130 dias de suspensão por terem assustado e humilhado um menor de 17 anos que os tinha ofendido na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial