07h00 - terça, 24/01/2023

Sines recebe conferência
de arranque da Agenda NEXUS

Sines recebe conferência de arranque da Agenda NEXUS

O auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebe nesta terça-feira, 24, a partir das 9h00, a conferência de arranque da Agenda NEXUS, projeto liderado pelo Porto de Sines.
Na abertura da iniciativa vai estar o novo ministro das Infraestruturas, João Galamba, assim como o secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.
A Agenda NEXUS, liderada pelo Porto de Sines, foi um dos projetos selecionados, no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A iniciativa consiste num consórcio constituído por 35 organizações "representativas da cadeia de valor, incluindo exportadores, operadores logísticos e de transporte", assim como empresas vocacionadas para exportar tecnologia e ainda entidades não empresariais do sistema de I&I que, entre si, "asseguram o know-how e a tecnologia com vista ao desenvolvimento desta agenda de inovação".
Nesse sentido, a conferência em Sines contará com a presença de quatro especialistas internacionais do setor, que irão moderar mesas redondas que pretendem discutir temas como inteligência artificial e cibersegurança, transição energética e inovação da cadeia logística e data sharing.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 27/03/2023
Fábrica de baterias
de lítio em Sines
em licenciamento
A fabricante China Aviation Lithium Battery Tecnology (CALB) já deu início ao processo de licenciamento ambiental do projeto de construção da Unidade de Baterias de Lítio, em Sines, para veículos elétricos.
07h00 - sexta, 24/03/2023
Porto Covo
vai ter nova
Extensão de Saúde
A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, vai ter uma nova Extensão de Saúde, que ficará junto ao edifício do Centro de Dia, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
07h00 - quarta, 22/03/2023
Expansão do complexo
da Repsol em Sines com
parecer ambiental favorável
A Agência Portuguesa do Ambiente já emitiu a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) favorável ao projeto de expansão do Complexo Petroquímico da Repsol, em Sines, avaliado em mais de 657 milhões de euros.
07h00 - terça, 21/03/2023
Empresários
brasileiros visitaram
Porto de Sines
O Porto de Sines recebeu, na passada semana, uma comitiva de jovens empresários da região brasileira de Fortaleza, com o objetivo "de conhecer esta infraestrutura portuária" do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 14/03/2023
Autarca de Sines
no Seminário
Económico da China
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, participou, na passada semana, no Seminário Económico e Comercial da China (Zhejiang), que decorreu em Lisboa.

Data: 24/03/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial