07h00 - terça, 24/01/2023

Odemira: Vinho
da Adega dos Nascedios
premiado

Odemira: Vinho da Adega dos Nascedios premiado

O vinho Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, produzido pela Adega dos Nascedios, no concelho de Odemira, foi um dos premiados com a medalha de ouro na 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.
Promovida pela instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, a competição distinguiu um total de 67 vinhos de todo o país, cinco dos quais produzidos no distrito de Beja.
Foi o caso do Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, da Adega dos Nascedios, que recebeu a medalha de ouro/ Tambuladeira de Ouro nos tintos.
Entre os tintos foram igualmente premiados o Família Margaça Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2020, da Família Margaça/Sociedade Agrícola de Pias (Serpa), e o Mingorra Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2018, de Henrique Uva (produzido no concelho de Beja).
Nos brancos foram premiados o Foral de Entradas Reserva Branco 2018, produzido na adega da Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, e o Conde de Vidigueira Premium Antão Vaz DOC Alentejo Vidigueira Branco 2021, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
A 9ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola recebeu um total de 218 vinhos (brancos, tintos e espumantes), colocados à prova por 94 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, clientes e associados da instituição.
O júri, constituído por enólogos, enófilos e jornalistas especializados, distinguiu, durante as provas cegas, realizadas a 4 de Novembro, 67 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal: três com a grande medalha de ouro e 64 com medalha de ouro.
A iniciativa tem como objetivo "promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto direto com as pessoas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 30/01/2023
Homem detido
em São Teotónio com
64 doses de heroína
A GNR deteve, na quinta-feira, 26, um homem de 29 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes na localidade de São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Odemira recebe
mais de 40 eventos
desportivos em 2023
São mais de 40 os eventos desportivos, em várias modalidades, que o concelho de Odemira vai receber ao longo deste ano de 2023, promovidos pela Câmara Municipal ou em parceria com clubes e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Técnicos de turismo
do Alentejo e Ribatejo
reúnem em Odemira
Dar a conhecer o território de Odemira, assim como "promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas", é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Autarca de Odemira pede "reforço" dos serviços públicos no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que o Governo possa avançar com um reforço de pessoal nos serviços públicos existentes no concelho, onde diz faltarem "cerca de 38" funcionários em várias áreas de atuação, das Finanças aos Registos e Notariado.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Natal "movimentou" 252 mil
euros no comércio de Odemira
O comércio local de Odemira movimento "cerca de 252 mil euros" durante a época de Natal, revela a Câmara Municipal ao "SW".

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial