07h00 - terça, 24/01/2023

Odemira: Vinho
da Adega dos Nascedios
premiado

Odemira: Vinho da Adega dos Nascedios premiado

O vinho Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, produzido pela Adega dos Nascedios, no concelho de Odemira, foi um dos premiados com a medalha de ouro na 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.
Promovida pela instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, a competição distinguiu um total de 67 vinhos de todo o país, cinco dos quais produzidos no distrito de Beja.
Foi o caso do Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, da Adega dos Nascedios, que recebeu a medalha de ouro/ Tambuladeira de Ouro nos tintos.
Entre os tintos foram igualmente premiados o Família Margaça Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2020, da Família Margaça/Sociedade Agrícola de Pias (Serpa), e o Mingorra Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2018, de Henrique Uva (produzido no concelho de Beja).
Nos brancos foram premiados o Foral de Entradas Reserva Branco 2018, produzido na adega da Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, e o Conde de Vidigueira Premium Antão Vaz DOC Alentejo Vidigueira Branco 2021, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
A 9ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola recebeu um total de 218 vinhos (brancos, tintos e espumantes), colocados à prova por 94 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, clientes e associados da instituição.
O júri, constituído por enólogos, enófilos e jornalistas especializados, distinguiu, durante as provas cegas, realizadas a 4 de Novembro, 67 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal: três com a grande medalha de ouro e 64 com medalha de ouro.
A iniciativa tem como objetivo "promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto direto com as pessoas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Prémio de Conto
de regresso em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer, até 12 de abril, o prazo de candidaturas para a 15ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, que presta homenagem ao escritor natural do concelho e à sua obra.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Estátua inaugurada
em Cercal para
homenagear os mineiros
Um estátua em homenagem aos mineiros foi inaugurada no passado sábado, 24, em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 22/02/2024
Programa "Viver +
Ativo" arranca em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, a 8 de fevereiro, o protocolo que formalizou a passagem do projeto "Viver + Ativo" a programa.
07h00 - quarta, 21/02/2024
Câmara de Santiago
do Cacém distinguida
por apoio a cuidadores
A Câmara de Santiago do Cacém foi uma das 59 autarquias a receber o selo de mérito que reconhece as melhores práticas e medidas de apoio em benefício das necessidades dos cuidadores informais, no âmbito do programa "Cuida Santiago".
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial