07h00 - quarta, 25/01/2023

GALP concede bolsas
a 11 alunos de Odemira,
Sines e Santiago

GALP concede bolsas a 11 alunos de Odemira, Sines e Santiago

Um total de 11 alunos universitários naturais dos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém e Sines foram premiados, pela Fundação GALP, com bolsas de estudo, entregues na passada semana e que reconhecem o seu "talento e o mérito académico individual".
Segundo comunicado da empresa petrolífera, no concelho de Odemira foram apoiados dois alunos, em Santiago do Cacém quatro e em Sines cinco.
A empresa acrescenta as bolsas de licenciatura e de mestrado têm um valor anual de 850 euros e de 1.000 euros, respetivamente, sendo válidas para um período de três anos no caso da licenciatura e dois anos para a obtenção do mestrado.
"Este é um apoio importante num contexto de dificuldades crescentes das famílias portuguesas com os encargos associados à educação", acrescenta.
"Na GALP, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos", assinala Teresa Abecasis, COO da GALP Comercial, citada no comunicado.
Os concelhos escolhidos pela Fundação GALP para a atribuição das suas 40 bolsas, 24 de licenciatura e 16 de mestrado, tiveram como critério de seleção a localização de vários projetos-chave no ecossistema energético da GALP.
É o caso de Sines e Santiago do Cacém, onde está em curso um processo de transformação e reconversão que fará destes territórios um polo "de referência mundial" nas áreas da inovação e das energias verdes.
Por sua vez, em Odemira estão previstos projetos da empresa na área da energia solar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 30/01/2023
Homem detido
em São Teotónio com
64 doses de heroína
A GNR deteve, na quinta-feira, 26, um homem de 29 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes na localidade de São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Odemira recebe
mais de 40 eventos
desportivos em 2023
São mais de 40 os eventos desportivos, em várias modalidades, que o concelho de Odemira vai receber ao longo deste ano de 2023, promovidos pela Câmara Municipal ou em parceria com clubes e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Técnicos de turismo
do Alentejo e Ribatejo
reúnem em Odemira
Dar a conhecer o território de Odemira, assim como "promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas", é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.
07h00 - sexta, 27/01/2023
Autarca de Odemira pede "reforço" dos serviços públicos no concelho
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, espera que o Governo possa avançar com um reforço de pessoal nos serviços públicos existentes no concelho, onde diz faltarem "cerca de 38" funcionários em várias áreas de atuação, das Finanças aos Registos e Notariado.
07h00 - quinta, 26/01/2023
Natal "movimentou" 252 mil
euros no comércio de Odemira
O comércio local de Odemira movimento "cerca de 252 mil euros" durante a época de Natal, revela a Câmara Municipal ao "SW".

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial