07h00 - quarta, 25/01/2023

Conferência sobre integração
termina em São Teotónio

Conferência sobre integração termina em São Teotónio

A conferência "Propostas Locais para Desafios Globais", promovida pela Câmara de Odemira para abordar temas como a habitação, trabalho, acolhimento e integração de migrantes chega ao fim nesta quarta-feira, 25.
A iniciativa decorre no auditório da Sociedade Recreativa São Teotoniense, em São Teotónio, e visa "reunir entidades locais, regionais e nacionais para discutir e refletir sobre a estratégia para adaptação do concelho a estes desafios".
O programa do último dia arranca pelas 9h30, com a investigadora Mariana Évora a apresentar a sua dissertação de mestrado sobre o tema "Ricos e pobres no Sudoeste Alentejano: Os efeitos da produção agrícola de frutos vermelhos e da imigração na Freguesia de São Teotónio".
Para as 10h15 está previsto um debate sobre trabalho digno, com moderação de Ricardo Cardoso (vice-presidente da Câmara de Odemira) e a presença de Luís Mesquita Dias (presidente da AHSA), Vasco Malta (da Organização Internacional das Migrações), Raquel Policarpo (da United Nations Global Compact Network Portugal) e Filomena Diegues (coordenadora do Gabinete Jurídico da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal).
Para a tarde está prevista uma conferência (14h30) com Kamal Bhattarai, da Associação Intercultural de Lisboa. Depois, seguida do debate sobre acolhimento e integração, com Clara Gonçalves Silva (chefe da Divisão de Inovação Social da Câmara de Odemira), Dora Guerreiro (presidente da TAIPA) e Alcina Cerdeira (vereadora da Câmara do Fundão) e moderação de Isabel Raposo (vereadora da Câmara de Odemira).
A conferência "Propostas Locais para Desafios Globais" termina pelas 17h30, com o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro, e a nova secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, na sessão de encerramento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 02/10/2023
Gastronomia
ligada à caça
em Grândola
A Câmara de Grândola promove, ao longo deste mês de outubro, mais uma edição das Semanas Gastronómicas, desta feira dedicada ao javali e outras caças.
19h56 - domingo, 01/10/2023
Praia de Milfontes
vence dérbi no
arranque do campeonato
O Praia de Miulfontes venceu neste domingo, 1, o Odemirense, num dérbi que marcou a jornada inagural do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 29/09/2023
Rastreio ao
cancro da mama
em Odemira
O concelho de Odemira recebe, a partir desta sexta-feira, 29, um rastreio ao cancro da mama, promovido pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e pelo ACES do Litoral Alentejano, com o apoio da Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 29/09/2023
Ciclo de concertos
com Mariana Martins
em Odemira
A jovem guitarrista Mariana Martins, natural de Boavista dos Pinheiro e a primeira mulher licenciada em guitarra portuguesa no mundo, realiza neste fim-de-semana, 29 de setembro a 1 de outubro, o ciclo de concertos "Ao Som da Corrente" em três localidades do concelho de Odemira, sempre às 21h30.
07h00 - quinta, 28/09/2023
Extensão de Saúde
de São Luís renovada
A localidade de São Luís, no concelho de Odemira, conta desde a passada semana com uma renovada Extensão de Saúde, inaugurada pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.

Data: 29/09/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial