07h00 - segunda, 27/02/2023

Empreendimento Muda Reserve
já se encontra em construção

Empreendimento Muda Reserve já se encontra em construção

A empresa Vanguard Properties já iniciou a construção de residências no empreendimento Muda Reserve, na localidade de Muda, no concelho de Grândola, num investimento total avaliado em 200 milhões de euros.
Em comunicado enviado ao "SW", a Vanguard Properties explica que as primeiras oito casas "Casas da Chaminé" vão reinterpretar a tradicional casa alentejana, "tendo a chaminé com referência inspiradora".
Tratam-se de moradias Net Zero Carbon Buildings (NZEB), "com a estrutura totalmente construída em madeira pela K?Z?WOOD, empresa de construção em madeira na qual a Vanguard Properties investiu 30 milhões de euros no âmbito da sua estratégia de investimento na construção industrial portuguesa", acrescenta a mesma fonte.
A Vanguard Properties explica ainda que as moradias, disponíveis nas tipologias V3e V5 e com "assinatura" do atelier de arquitetura Saraiva+Associados, têm dois pisos, piscina e jardim privativo.
Após a conclusão da construção destas oito moradias, que no total deverá ser de aproximadamente 12 meses, a Vanguard Properties irá iniciar a segunda fase de construção com mais de 80 casas em pipeline projetadas pelo atelier de arquitetura AO-LX, "sendo também edifícios NZEB".
A empresa sublinha que o Muda Reserve "será também caracterizado pela componente artística", sendo que para tal o arquiteto Francis Keré, vencedor prémio Pritzker em 2022, irá projetar uma capela para este empreendimento, aberto a toda a comunidade.
O Muda Reserve, que tem área total superior a 350 hectares, envolverá também zonas de espaços verdes e serviços comerciais que se estendem por um hectare. Será também reservada uma zona dedicada ao desporto e aos mais jovens, estando já construídos um campo de jogos e um parque infantil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2024
Operação de
esterilização de gatos
errantes em Grândola
A equipa do Gabinete de Veterinária da Câmara de Grândola capturou, esterilizou e libertou 159 gatos errantes no concelho, na semana passada, tendo ainda recolhido 32 gatinhos que estão disponíveis para adoção.
07h00 - terça, 18/06/2024
Câmara de Grândola atribui
mais de 1ME às juntas de freguesia
A Câmara de Grândola vai atribuir, neste ano de 2024, mais de um milhão de euros às juntas de freguesia do concelho, no âmbito dos acordos de delegação de competências e de protocolos de colaboração.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Criminalidade voltou a aumentar
no Alentejo Litoral em 2023
A criminalidade aumentou, pelo quarto ano consecutivo, nos cinco concelhos do Alentejo Litoral, onde foram registados mais 161 crimes participados em 2023 face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Grândola
alerta para falta de
condições da estação
O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, alertou para a falta de condições da Estação Ferroviária, salientando a importância deste serviço na "mobilidade do concelho e da região".
07h00 - quinta, 06/06/2024
Desafios do turismo no
Alentejo Litoral "em reflexão"
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promoveu nesta quarta-feira, 5, em Grândola e na Comporta, sessões de trabalho sobre os desafios do setor no território do Alentejo Litoral.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial