O cavaleiro Pedro Godinho, de Sines, integrou a Seleção Nacional que, a 25 de fevereiro, conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Endurance, realizado em Butheeb, nos Emiratos Árabes Unidos.
Pedro Godinho montou o cavalo Alto de Traclin na prova, tendo a companhia dos cavaleiros Ana Pinto Barbas, Ana Margarida Costa, Leonor Moreira e Lourenço Aragão e das respetivas montadas, Dormanne de la Gesse, Vulcane de Crouz, Spirit de Crouz e Figo.
Segundo a Câmara de Sines, todos os cavaleiros da equipa participaram no III Raid de Sines, prova de resistência equestre realizada a 26 de novembro na Bêbeda e que foi uma das classificativas para o campeonato do mundo.
Pedro Godinho foi recebido, na passada semana, pelo vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal, Fernando Ramos, num encontro onde o cavaleiro destacou "a extrema exigência do campeonato do mundo, tanto para cavaleiros como cavalos, uma vez que teve lugar num percurso de 160 kms no meio do deserto, com 30% de humidade e uma temperatura que chegou aos 35 graus".
A Câmara de Sines destaca que Pedro Godinho "transmitiu também a impressão positiva deixada pelos raides realizados na Bêbeda na comunidade equestre, nomeadamente, pela qualidade do seu piso".