O Porto de Sines recebeu, na passada semana, uma comitiva de jovens empresários da região brasileira de Fortaleza, com o objetivo "de conhecer esta infraestrutura portuária" do Alentejo Litoral.
A comitiva era liderada pelo deputado estadual do Ceará, Carmelo Leão Neto, numa iniciativa conjunta da aicep Global Parques, Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e da plataforma Portuária, Industrial e Logística de Sines.
Segundo adianta a APS, durante a visita foram apresentadas "as potencialidades" do Porto de Sines relativamente ao mercado sul-americano, em especial do Brasil, "com quem já tem uma ligação semanal direta de carga contentorizada".
"O Porto e Complexo Industrial do Pecém, no Ceará, assume a maior importância e tem muitas características semelhantes a Sines, nomeadamente pela interligação das envolventes portuária e industrial, bem como na tipologia de cargas movimentadas", acrescenta.
A APS refere ainda que "o mercado sul-americano apresenta grande potencial para o Porto de Sines, tanto nas exportações como na possibilidade de instalação de unidades brasileiras em Sines, beneficiando estas de localização em solo europeu".