07h00 - quarta, 22/03/2023

Renascente quer árbitro punido por "erro técnico"

Renascente quer árbitro punido por "erro técnico"

O Renascente de São Teotónio acusa o árbitro Luís Ralha de Matos, que no domingo, 19, dirigiu a partida entre o emblema do concelho de Odemira e o Mértola United, a contar para a Taça do Distrito de Beja e que os mertolenses venceram, de desconhecer as leis do jogo e pede "a competente sanção disciplinar" e a "imediata suspensão" do juiz.
A posição da direção do Renascente de São Teotónio, já comunicada ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), surge depois de Luís Ralha de Matos ter, segundo o clube, cometido um "erro grosseiro na aplicação das regras do jogo".
Em causa está um lance ocorrido aos 85 minutos, quando o jogo estava empatado a zero, em que o árbitro invalidou um golo de Dieguinho na recarga a uma grande penalidade apontada pelo próprio. O jogo seguiu depois para prolongamento, terminando empatado a uma bola nos 120 minutos e com os forasteiros a vencerem nas grandes penalidades (3-4).
Segundo a exposição apresentado pelo Renascente de São Teotónio à AFBeja e à FPF, a que o "SW" teve acesso, "após a conversão da grande penalidade, a bola embateu na parte inferior do poste esquerdo, foi desviada pelo guarda-redes [do Mértola United] e o mesmo jogador Dieguinho acabou por introduzi-la na baliza".
Contudo, continua a exposição, que tem por base um vídeo do lance, o golo foi invalidado pelo árbitro "com o argumento de que o executante não podia proceder à recarga".
"[Luís Ralha de Matos] esqueceu-se que esta regra comporta uma exceção: o executante não pode proceder à recarga sem que a bola tenha tocado noutro jogador. A bola tocou no guarda-redes", acrescenta o clube, considerando que foi um golo "perfeitamente legal" e que o árbitro "cometeu um erro técnico, grosseiro, a dois metros do local e prejudicou a verdade desportiva".
A par desta situação, o Renascente de São Teotónio acusa ainda o árbitro da partida de, "com a sua atitude truculenta e incompetente, estragar o domingo a todos quantos assistiram ao jogo […] num dia que a direção tinha definido como dia da família, aproveitando a coincidência de se jogar no Dia do Pai".
Por tudo isto, a direção do Renascente de São Teotónio exige "a competente sanção disciplinar" ao árbitro Luís Ralha Matos "e a sua imediata suspensão".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 01/06/2023
Governante da
Bélgica visitou
Porto de Sines
O vice-primeiro-ministro e ministro da Economia e do Trabalho da Bélgica, Pierre-Yves Dermagne, visitou esta semana o complexo portuário, logístico e industrial de Sines, na companhia do ministro da Economia e do Mar português, António Costa Silva.
07h00 - quinta, 25/05/2023
Porto de Sines
integra projeto europeu
de descarbonização
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) integra o projeto europeu "ADMIRAL", que visa estabelecer um corredor multimodal, digital e verde, entre Sines e Madrid (Espanha).
07h00 - quarta, 24/05/2023
Comitiva do
Porto de Luanda
visitou Sines
Sete elementos do Porto de Luanda visitaram, na passada semana, a cidade de Sines, no âmbito da parceria entre esta entidade e a Associação Empresarial de Sines (AES).
07h00 - sexta, 19/05/2023
Delegação da Suíça
visitou Porto de Sines
Uma delegação da Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal (CCISP) e o embaixador da Suíça em Portugal, Markus-Alexander Antonietti, visitaram esta semana o Porto de Sines.
07h00 - terça, 16/05/2023
Porto de Sines
deixa de cobrar
tarifa aos comboios
A Associação Portuguesa das Empresas Ferroviárias (APEF) veio a público congratular-se com a decisão de suspender a aplicação de uma tarifa de acesso, no valor de 158 euros por comboio, à entrada do terminal ferroviário do Porto de Sines, anunciada pela Autori-dade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Data: 19/05/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial