07h00 - sexta, 24/03/2023

Porto Covo
vai ter nova
Extensão de Saúde

Porto Covo vai ter nova Extensão de Saúde

A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, vai ter uma nova Extensão de Saúde, que ficará junto ao edifício do Centro de Dia, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
As duas entidades assinaram, na terça-feira, 21, um contrato-promessa para a constituição do direito de superfície do terreno da nova Extensão de Saúde de Porto Covo, integrada "na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados/ Centro de Saúde de Sines".
Segundo adianta ao "SW" a Câmara Municipal, em comunicado, "o contrato-promessa incide sobre uma parcela de terreno com uma área de 400 m2, localizada junto ao novo Centro de Dia de Porto Covo", cedido por 50 anos, "renovável automaticamente por períodos sucessivos de 10 anos".
A autarquia acrescenta que para a concretização deste projeto, "além da cedência do terreno, o município responsabilizou-se pelo projeto de execução (arquitetura e especialidades), entregue à ULSLA, a quem caberá desenvolver todos os procedimentos exigidos para a construção e utilização do edifício".
A Câmara de Sines lembra que, atualmente, os cuidados de saúde prestados em Porto Covo "encontram-se a funcionar em instalações provisórias", sendo que, "com o projeto de construção de um polo de saúde em instalações definitivas, pretende-se criar condições para prestar melhores serviços de saúde à população e aos visitantes".
"Esta é uma obra que ambicionávamos e que vem qualificar a resposta na prestação de cuidados de saúde à freguesia de Porto Covo. Por outro lado, as novas instalações encontram-se dimensionadas para dar resposta quer aos picos populacionais que a Freguesia conhece e ao crescimento que se perspetiva. Trata-se de uma parceria com a Unidade Local de Saúde muito relevante para o nosso concelho", frisa o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial