07h00 - quinta, 18/05/2023

Odemira recebe quatro cursos
técnicos superiores profissionais
do Politécnico de Beja

Odemira recebe quatro cursos técnicos superiores profissionais do Politécnico de Beja

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem a decorrer, até 21 de julho, a primeira fase de candidaturas ao concurso especial de acesso e ingresso aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) do próximo ano letivo, quatro dos quais serão ministrados em Odemira.
Segundo o IPBeja, em 2023-2024 serão ministrados na instituição um total de 17 CTeSP, entre os quais os de Comércio Internacional, Desporto, Lazer e Bem-estar, Informação e Comercialização Turística, e Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade, todos em Odemira.
A estes juntam-se os cursos técnicos superiores profissionais de Agropecuária Mediterrânica, Análises Laboratoriais, Apoio à Infância, Apoio em Cuidados Continuados Integrados, Culturas Regadas, Gestão de Organizações Sociais, Psicogerontologia, Redes e Sistemas Informáticos, Som e Imagem, Tecnologia e Inovação Alimentar, Tecnologias para a Gestão da Qualidade e Segurança, Tecnologias Web e Dispositivos Móveis, e Viticultura e Enologia.
De acordo com o Instituto, podem candidatar-se os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, assim como os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.
Podem igualmente candidatar-se os titulares de um diploma de especialização tecnológica (DET) ou de um diploma de técnico superior profissional (DTeSP), além dos titulares de um grau de ensino superior.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial