07h00 - quinta, 25/05/2023

Autarcas do Alentejo Litoral
reuniram com ministra da Habitação

Autarcas do Alentejo Litoral reuniram com ministra da Habitação

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), reuniram na terça-feira, 23, com a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, para abordar os proble-mas da habitação nos cinco concelhos da região.
Em comunicado enviado ao "SW", a CIMAL revela que no encontro, solicitado pelos autarcas, foi reafirmada "a falta de habitação que afeta os cinco municípios, onde se regis-tam grandes investimentos que precisam de mão-de-obra e, consequentemente, de resi-dências para essa nova população".
"O problema é mais agudo nas localidades de Santiago do Cacém, Santo André e Sines, mas também se regista em Alcácer do Sal e Grândola", diz o presidente da CIMAL, Vítor Proença, citado no comunicado.
De acordo com a mesma fonte, foi acordado na reunião a realização de um levantamento, por parte das autarquias e da CIMAL, "das necessidades de habitação, sazonais e perma-nentes, no Alentejo Litoral".
Os dados recolhidos serão apresentados em nova reunião com a governante, "agendada para dentro de 45 dias, na qual se aguarda que sejam encontradas medidas de caráter mais imediato para a escassez habitacional na região".
A CIMAL acrescenta que o encontro serviu também para apresentar as estratégias de cada um dos municípios, até 2026, "no que toca à construção e reabilitação de habitações, de modo a que possam vir a aceder a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, para além dos financiamentos já previstos através do Instituto de Habitação e Reabilitação Ur-bana".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
23 praias do Alentejo Litoral com "Qualidade de Ouro"
O Alentejo Litoral vai contar, no verão de 2024, com um total de 23 praias com o galardão de "Qualidade de Ouro", atribuído pela associação ambientalista Quercus para distinguir anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas, com base na informação pública oficial disponível.
07h00 - terça, 21/05/2024
Comissão de Utentes do Concelho
de Odemira apresenta propostas
A construção "urgente" da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e a reabertura da Extensão de Saúde de Luzianes-Gare foram duas das propostas apresentadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira (CUSPCO) no Fórum da Saúde, que se realizou no sábado, 18.
07h00 - terça, 21/05/2024
Iniciativa solidária
em quatro farmácias do
concelho de Odemira
Um total de quatro farmácias do concelho participam, até 29 de maio, na 11ª edição da campanha solidária "Dê Troco a Quem Precisa", que visa ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
07h00 - segunda, 20/05/2024
"Semana Aberta" em
três freguesias de Odemira
A Câmara de Odemira promove, a partir desta segunda-feira, 20, mais uma edição das "Semanas Abertas nas Freguesias", desta vez nas freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador e Santa Maria, e São Luís.
07h00 - sábado, 18/05/2024
Políticas e práticas
de saúde no concelho
de Odemira em reflexão
Contribuir "para a reflexão das políticas e práticas de saúde" no concelho é um dos objetivos do Fórum da Saúde de Odemira, que se realiza neste sábado, 18, no salão dos Bombeiros Voluntários.

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial