07h00 - terça, 30/05/2023

Alcácer do Sal
na rede de "Cidades e
Vilas que Caminham"

Alcácer do Sal na rede de "Cidades e Vilas que Caminham"

A Câmara de Alcácer do Sal aderiu, na passada semana, ao projeto "Redes de Cidades e Vilas que Caminham", que tem como principal foco o peão e a transversalidade da experiência, independentemente de ser área urbana ou rural.
Esta rede, que visa o aumento da qualidade de vida, trabalha numa perspetiva integrada e articula ações conjuntas com a rede criada em Espanha para o mesmo efeito.
Em comunicado, a autarquia explica que o principal objetivo desta rede "é o aumento da qualidade de vida, tendo como foco principal o peão e a transversalidade da experiência, independentemente de ser área urbana ou rural".
A mesma fonte acrescenta que, ao aderir a esta rede, Alcácer do Sal passa a estar "no centro da discussão desta importante temática de forma a poder fazer a partilha de conhecimento e experiências práticas, daquilo que acontece de bom exemplo pelo país fora, e também fora dele".
"Aderir a esta rede irá ainda reforçar as condições de caminhabilidade na cidade, vias e demais lugares habitados, melhorando a qualidade da vida urbana, a sociabilidade, os parâmetros da saúde pública e a universalização do espaço público para todos", conclui a Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 18/06/2024
FlixBus retoma
ligações de passageiros
ao Litoral Alentejano
A empresa de transporte rodoviário de passageiros FlixBus já retomou as suas loigações regulares aos concelhos do Alentejo Litoral, devido ao arranque do período de férias e por perspetivar um verão "bastante forte" em termos de procura de viagens para este destino.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Odemira
promove programa de
voluntariado jovem
A Câmara de Odemira tem candidaturas abertas, até ao próximo dia 28, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem que pretende promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante as férias de verão.
15h00 - sexta, 14/06/2024
Novo Centro da Viola
Campaniça inaugurado em
São Martinho das Amoreiras
O novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI) de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, é inaugurado neste sábado, 15, tendo como objetivos a "promoção e valorização da cultura local".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Mais habitação em Odemira, Alcácer do Sal e Santiago
As câmaras de Odemira, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém assinaram, na terça-feira, 11, contratos com o Governo, visando a aquisição e reabilitação de imóveis, no âmbito do programa "Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação".
07h00 - sexta, 14/06/2024
Patrícia Serafim e
Daniel Martins vencem
Brisas do Atlântico
Os atletas Daniel Martins e Patrícia Serafim foram os grandes vencedores da edição deste ano da Brisas do Atlântico, prova desportiva multidisciplinar que a Câmara de Odemira organizou, a 10 de junho, entre o Almograve e a Zambujeira do Mar e que contou mais de 1.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial