A Câmara de Alcácer do Sal aderiu, na passada semana, ao projeto "Redes de Cidades e Vilas que Caminham", que tem como principal foco o peão e a transversalidade da experiência, independentemente de ser área urbana ou rural.
Esta rede, que visa o aumento da qualidade de vida, trabalha numa perspetiva integrada e articula ações conjuntas com a rede criada em Espanha para o mesmo efeito.
Em comunicado, a autarquia explica que o principal objetivo desta rede "é o aumento da qualidade de vida, tendo como foco principal o peão e a transversalidade da experiência, independentemente de ser área urbana ou rural".
A mesma fonte acrescenta que, ao aderir a esta rede, Alcácer do Sal passa a estar "no centro da discussão desta importante temática de forma a poder fazer a partilha de conhecimento e experiências práticas, daquilo que acontece de bom exemplo pelo país fora, e também fora dele".
"Aderir a esta rede irá ainda reforçar as condições de caminhabilidade na cidade, vias e demais lugares habitados, melhorando a qualidade da vida urbana, a sociabilidade, os parâmetros da saúde pública e a universalização do espaço público para todos", conclui a Câmara de Alcácer do Sal.